terça-feira, 30 de julho de 2019

Balanço dentro de casa!

Poucos objetos trazem tantas memórias boas quanto o balanço. Sentir o vento no rosto, ir cada vez mais alto ou apenas relaxar com o vai e vem do brinquedo nos leva diretamente para o melhor da nossa infância - por isso é um elemento interessante para espaços para crianças. Então, por que não ter um desses objetos em casa - e se teletransportar sempre que você quiser?
Essa é uma opção cada vez mais comum na decoração de casas e apartamentos. Você não precisa mais de uma cadeira assinada, o balanço é uma opção que pode ser simples e ainda traz este ar lúdico para o lar.
A instalação do balanço não é uma tarefa de outro mundo. Basta prestar atenção na disposição dos móveis, para que seja possível balançar livremente e, de preferência, circular pelo ambiente ao mesmo tempo. Além disso, checar as condições de segurança, ou seja, a distância necessária entre o balanço e a janela e também a resistência da laje, onde o balanço será fixado. Se for um apartamento antigo e a massa estiver fraca, devemos tratar um quadrado de 10x10 para melhorar a segurança da fixação.
Tomados os cuidados necessários, é hora de escolher o estilo de balanço que melhor combina com a sua decoração. O design pode variar de um simples pedaço de madeira amarrado com cordas de sisal a estilosas poltronas suspensas, algumas até desenhadas por designers renomados. Confira as inspirações abaixo!