quarta-feira, 17 de julho de 2019

APLICAÇÃO DE CORES COM BA-GUÁ

O ba-guá é uma figura de oito lados que correspondem às áreas mais importantes da vida. O esquema propõe ativar cada área com o auxílio da cor. Funciona assim: trace uma planta da casa e coloque o ba-guá sobre ela, alinhando o lado do trabalho com a porta de entrada. Cada ambiente estará ligado a uma área, e desta forma, escolha as cores para a decoração. Se preferir, você pode aplicar o ba-guá em um dos ambientes, somente.
1. Prosperidade: Esta área governa o dinheiro, mas também está relacionada com tudo que torna a vida mais rica. Para ativar esta área, estimule a entrada do ch'i aumentando a quantidade de luz na área, colocando um espelho, um lustre, cristais suspensos ou objetos de metal, moedas. Um aquário ou uma pequena fonte funcionam muito bem.
Cores: verde, vermelho, lilás e azul.
2. Sucesso: Representa sua posição social na comunidade, suas aspirações e sonhos. Saliente suas qualidades expondo nesta área fotos, diplomas, troféus e medalhas. Um espelho redondo pode ajudar bastante o fluxo de ch'i.
Cores: vermelho, verde e amarelo.
3. Relacionamentos: Está especificamente relacionada com os relacionamentos mais próximos, seja ele afetivo ou profissional. Disponha sobre os móveis fotos e objetos românticos, velas e castiçais (principalmente em pares), e flores.
Cores: vermelho, rosa e branco.
4. Criatividade: Está relacionada aos filhos, mas também ao desenvolvimento criativo. É um ótimo local para expor fotos dos filhos, ou trabalhos manuais que eles fizeram. Reserve este espaço para a escrivaninha, e ative seu potencial de criação em qualquer área de interesse.
Cores: branco e dourado.
5. Amigos: Está relacionada com as pessoas que podem ajudar você. Use cristais, monte um painel com fotos de suas amizades, quadros de paisagens. Coloque objetos relacionados à sua filosofia de vida para estimular a entrada do ch'i nesta área.
Cores: branco e preto.
6. Trabalho: Se sua intenção é progredir profissionalmente, ative esta área. É um bom local para colocar o computador, o aparelho de fax ou mesmo o telefone, objetos de metal, plantas. Decore com um espelho ou um abajur bonito, que ilumine o espaço e faça a energia circular.
Cores: preto, branco e verde.
7. Espiritualidade: É a área que representa o aprendizado e o contato com o divino. É o local ideal para colocar uma estante de livros ou dispor o escritório. Objetos de vidro ou cristais podem servir para aproximá-lo do seu eu espiritual.
Cores: preto, verde e azul.
8. Família: Inclui todas as pessoas de quem você ama. Objetos herdados que sejam atraentes, uma Bíblia, diplomas da família contribuem para um sentimento de continuidade. Como esta área está também relacionada à saúde, para ativá-la utilize cristais e aumente a iluminação.
Cores: verde, vermelho e azul.
Exemplos de aplicação na planta abaixo:
Observação: O Baguá não passa de uma bússola, que é utilizado a fim de setorizar os diversos ambientes de uma construção, não esuqeça que estamos no hemisfério sul, então o posicione da forma certa, sabendo que: o sol nasce a leste e morre a oeste mas inclina-se para o norte, onde temos o local mais ensolarado e repleto de energias e calor (Yang).
www11.estrelaguia.com.br