sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Conheça as 5 cidades mais limpas do mundo!

Não é novidade que o ambiente em que vivemos tem influência na nossa qualidade de vida e no nosso bom humor. Barulho, mau cheiro e dificuldade de se locomover são questões capazes de estragar o dia de muita gente, mas isso não é uma realidade destas cidades!
Confira na lista abaixo 5 cidades que têm se destacado na limpeza e sustentabilidade.

5) Reykjavik, Islândia
A capital da Islândia, além de ter índices baixíssimos de poluição, é exemplo de reciclagem, áreas verdes e uso de transporte público.


4) Helsinque, Finlândia
A população da capital finlandesa é pequena (não chega a 1 milhão de habitantes),  extremamente comprometida com a limpeza da cidade e o meio-ambiente. O descarte de lixo é feito pelos moradores (jogar sofás velhos em rios, por exemplo, é inaceitável!). O governo também faz sua parte, oferecendo um sistema de aquecimento que não consome tanta energia. !


3) Copenhague, Dinamarca
A capital da Dinamarca não é conhecida só pelos edifícios coloridos, mas também por ser super ecológica. A qualidade do ar e o tratamento de água e esgoto são levados a sério – tanto que dá até para nadar no porto!


2) Chicago, Estados Unidos da América
A terceira maior cidade dos EUA é também uma das maiores incentivadoras do uso de transporte público e da implementação de áreas verdes nos prédios. Já plantou mais de 186 mil metros quadrados de jardins em coberturas de edifícios. 


1) Hamburgo, Alemanha
Com quase 2 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade da Alemanha e a mais limpa do mundo. A cidade é elogiada internacionalmente pelo esforço para cumprir uma meta ambiciosa: reduzir as emissões de carbono em 40% até 2020, e em 80% até 2050.