quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dicas para escolher a mesa de jantar ideal para o seu ambiente!

A mesa da sala de jantar pode ser de madeira, aço, ferro, vidro ou qualquer outro material. Algumas dicas importantes na hora da compra deste objeto.


- Espaço para circulação:
Não escolha uma mesa imensa se você tem pouco espaço. Além de precisar de espaço livre para a movimentação das cadeiras, a mesa também não pode interromper a circulação das pessoas. Passar de um ambiente para outro se encolhendo pelos cantos é desconfortável e nada elegante. O ideal é que haja uma distância de um metro entre a mesa e a parede ou outro móvel e no mínimo 70cm para circulação.

 
Enquadramento:
Se os dois ambientes da sala sõa integrados (o que dá mais sensação de amplitude),.a mesa pode ser posicionada no canto ou no centro do ambiente, até mesmo encostada na parede. Isso depende do layout da sua casa e da proposta que você desenvolveu.
 

Quadrada ou Retangular:
A mesa quadrada ou retangular imprimem sobriedade e elegância. São indicadas para as famílias maiores.
 
 
- Redonda ou Ovais:
A mesa redonda ou oval transmite ousadia e contemporaneidade.Elas são bacanas porque privilegiam o espaço, dando mais circulação nas suas laterais.
 
 
- Do material:
Tudo vai depender da sua proposta. Se o apartamento ou casa tem um estilo descolado, a mesa de jantar pode seguir a mesma linha, dando unidade à decoração. Mesas de madeira de demolição estão na moda,  são feitas para durarem por muitos e muitos anos. Tampos de vidro não são muito indicados para quem tem criança pequena. Acabamentos modernos como a pintura em laca ficam bem para quem opta por um móvel colorido e que tem mais função decorativa do que funcional.
 
 
Quantos lugares:
A mesa de jantar nunca deve ser pensada só para quem mora no imovel. Se é para um casal ou um apartamento de solteiro, mesa de quatro lugares supre as necessidades. Para uma família de 4 pessoas pelo menos uma mesa de seis lugares.
 

Cadeiras:
Cadeiras sem braços (poltronas) são as melhores opções para quem tem pouco espaço. Os braços limitam o movimento das pessoas também. Já está ultrapassada a ideia de que cadeiras e mesa precisam ser da mesma cor e mesmo material. Se quiser mais de descontração no ambiente pode usar cada cadeira de uma cor, estilos e materiais diferentes, acrílico, madeira, ferro. Use a criatividade!