sábado, 6 de fevereiro de 2010

ARQUITETANDO COM THELMA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - MESAS DE JANTAR EM VIDRO

PERGUNTA POR E-MAIL DE DORIS BUENO:

" - Estou montando minha casa e quero que a sala de jantar seja o centro das atenções, adoro chamar amigos para partilharmos as refeições. Minha única exigência é que a mesa tenha tampo de vidro. O que você me aconselha? Beijinhos. - "

RESPOSTA:
" - Você não fala do tamanho da sala de jantar, qual o seu estilo, não diz o quanto pode gastar, nem fala do formato. Não existe nada melhor numa sala de jantar, seja pequena ou grande do que uma bela mesa com tampo de vidro (o mais espesso), dá transparência, leveza e classe ao ambiente. A base da mesa pode ser também em vidro ou em outro material (madeira certificada, inox ou latão). Vá fundo na sua idéia e tudo dará certo. Abraços e boa sorte... - "
Mesa de jantar toda em vidro.
Mesa de jantar base em madeira machetada e tampo de vidro circular da Ocean.

Mesa circular com base em acrílico colorido.

Mesa retangular base em madeira do designer Sergio Fahrer.

Mesa de jantar base metálica em árvore estilizada com mármore e tampo de vidro.

Mesa de jantar em vidro transparente, com estrutura em aço acetinado.

Mesa de jantar base escultura e tampo de vidro oval.
 
Mesa com base em aço inox escovado, tampo de vidro pode ser acetinado ou negro, branco, cinza escuro, branco opaco, vermelho, azul marinho brilhante.


A mesa de jantar retangular irá deixar sua sala de jantar muito mais moderna e sofisticada.

Essa tem design inovador e faz com que sua refeição fique confortável e com um toque de elegância.


Mesa da design e artista plástica Jacqueline Terpins, que por mais de duas décadas construiu trajetória baseada em seus trabalhos de cristal. “O vidro sempre me fascinou, ainda mais em seu estado incandescente. É orgânico e nunca para de fluir”, diz a designer, que viu no material a paixão necessária para mergulhar na profissão.

Moderna mesa de jantar eliptica com tampo de vidro.


Mesa de jantar com base em madeira e vidro de encaixe no tampo (brincando com tons) e veja as cadeiras dando um toque diferenciado no ambiente. 

Mesa retangular com base de aço inox e imbuia possui tampo de vidro, acompanhada por cadeiras de espaldar alto de palhinha tingida e assento com capas de tecido cru.

Mesa de vidro, para sempre ficar descoberta e bem limpinha, contratando a seriedade das cadeira o vaso com flores e a tela colorida e bonita.

Vidro e cromado, combinação moderna nessa mesa de oito lugares, as cadeiras com corpo cromado, design diferenciado e assento em couro branco. A grande tela (Odamar Versolatto) define o visual contemporâneo do espaço.

Espaço reúne móveis atuais em um ambiente bem iluminado, com boa circulação e tons neutros.

Sala de Jantar em estilo clássico inspirado na França com uma mesa comprida, para reunir família e amigos, com poltronas na ponta a fim marcar a posição mais imponente.

Mesa retilínea de vidro com uma mistura de cadeiras, grande painel de espelhos bisotados que resgata os anos 40 e o delicado biombo de carvalho ebanizado de 4 m de altura.

Pesquisa feita na internet.