domingo, 9 de setembro de 2018

Por de trás de um sorriso.

Já diziam os poetas, 
meus sorrisos nem sempre repercutem o que eu sinto.
Hoje sorrio não apenas por alegrias, 
porque aprendi a sorrir das minhas dores.
Meu sorriso nem sempre vem da felicidade, 
apenas é uma forma de amenizar minha tristeza.
O sorrir não representa apenas coisas boas, 
muitas vezes escondem as coisas ruins que trago no peito.
As vezes te digo com um belo sorriso, que esta tudo bem. 
Aceito suas mentiras, 
mesmo sem acreditar e não desmancho meu sorriso.
Afinal meu sorriso é minha força para suportar, 
os desafios de cada dia. 
As decepções que as pessoas me causam, 
sorrir alimenta minha alma, ilumina meu dia, mas não suplanta as amarguras e nem as feridas abertas, que insistem em sangrar.
Sempre que eu sorrir ao seu lado, 
veja perceba que nem sempre vou sorrir por você. 
Eu apenas vou estar sorrindo para você. 
Meu sorriso por vezes substituem minhas palavras.

Lembrem muitas pessoas trazem feridas, 
tristeza mas mesmo assim não perdem o sorriso.
Devemos ser assim, enfrentar os desafios da vida, 
regados de um belo sorriso.