quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Piscinas para inspirar!

Confira as propostas de  abaixo: 
 
O jardim vertical de 7 x 12 m compensa o verde retirado na construção da piscina, revestida de pastilhas cerâmicas. 

Uma raia de 25 m de comprimento (com 2,20 m de largura e 1,20 m de profundidade) e um longo deck se estendem à frente das quatro casas vizinhas deste condomínio. Internamente ela recebeu pastilhas no tom Verde, que fazem bela parceria com a pedra-madeira bruta do acabamento externo e com o deck de cumaru.

O vidro incolor permite enxergar não só o mar além como o muro verde da lateral. A piscina, com borda infinita, ganhou pastilhas brancas, para suas águas refletirem fielmente a cor do céu. 

 
Antes da reforma, a piscina maior ocupava boa parte da área externa. 

 O projeto apostou nas pastilhas cerâmicas (5 x 5 cm, cor verde) para a área molhada e no granito apicoado para a borda. Na lateral sinuosa, uma prainha – a parte mais rasa dentro do tanque de 1,5 x 5 x 14 m – chama os banhistas a admirar a paisagem do interior paulista.

 
Projeto possui vocação para spa. Sistema de aquecimento possibilita o uso do espaço o ano todo. Do lado de dentro, um banco contorna o berço de alvenaria (1,80 x 2,60 m e 1,30 m de profundidade) forrado de pastilhas no tom azul.

 
Esta piscina é uma robusta caixa de concreto armado erguida sobre o solo. Além deste trecho de raia com borda infinita, o tanque tem anexo uma prainha com hidromassagem. 

 
Ao derrubarem parte da construção dos anos 50, abriram alas para a piscina de alvenaria (1,80 x 4 m e 1,60 m de profundidade).

Encaixada entre os dois blocos da casa, a piscina inclui uma hidromassagem de 2 x 2 m (com sistema de aquecimento). Leva pastilhas cerâmicas de 5 x 5 cm (cor verde).

 
A poucos passos do mar de Ubatuba, SP, este oásis se camufla na mata.

Transformando contêiner usado em tanque d’água. 

Nesta cobertura, bancos e deck abrigam jardineiras. Toda essa marcenaria utiliza cumaru em réguas de 2 x 5 cm tratadas com verniz incolor fosco. Um dos bancos possui dobradiças e serve como baú.

 
Nada aqui é comum. A começar pelo tom das pastilhas de vidro do berço de água, negras. Com isso, reforça a impressão de profundidade do tanque (1,70 x 2,20 x 25 m), dividido em três áreas, neste projeto no interior paulista.

www.arquiteturaeconstrucao.com.br