quarta-feira, 1 de junho de 2016

Qual a planta certa para seu banheiro?

 Um ambiente decorado com plantas bonitas transmitem alegria e frescor além de manter uma harmonia. Decorar o banheiro com plantas é uma ótima opção, mas a umidade pode ser um problema. Conheça algumas plantas que se adaptam bem a este tipo de ambiente.
O vapor quente do chuveiro pode ser um problema quando relacionado a plantas no mesmo ambiente, antes de decorar o seu banheiro com uma é bom dar uma pesquisada nas plantas que se adaptam melhor, algumas espécies estão acostumadas com pouca ou nenhuma variação de temperatura.



A primeira condição para possui plantas no banheiro é ter um ambiente que possua luz natural e seja arejado, janelas grandes podem ajudar nessa hora, além de ajudar na boa decoração. Na hora de escolher procure por plantas de meia-luz e posicione os vasos próximos à janela, assim as plantas serão mantidas perto da temperatura externa, as espécies aconselháveis para este tipo de ambiente são o bálsamo, as bromélias, o cáctus Opopuntia sp, a fênix, a samambaia, a violeta africana e a dracena.



Antes de comprar converse com quem está lhe vendendo a espécie, por exemplo, se você optar por uma bromélia precisa saber se essa espécie sobrevive à meia-luz, não são todas que conseguem se adaptar, as com folhas mais gordinhas se adaptam melhor. Uma boa opção são os lírios que possuem flores duráveis e perfumadas.

Como estamos falando de um ambiente úmido, as plantas do banheiro estarão constantemente em contato com água, por isso tome cuidado com as regas, as plantas acabam precisando de uma quantidade menor. Antes de regar faça o teste: coloque o dedo dentro da terra para conferir se está seca ou molhada.