quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VAMOS HOJE CONHECER E DEPOIS JANTAR NO MET MUSEU?!! (NOVA IORQUE - USA)

Os museus de Nova York são maravilhosos. Alguns deles exigem que o visitante passe o dia inteiro, somente assim é possível ver tudo e conhecer todas as galerias. O Metropolitan Museum of Art, conhecido como "Met", é um museu de arte situado na extremidade oriental do Central Park, Nova Iorque (USA). Tem uma coleção permanente de mais de dois milhões de obras de arte,uma das maiores do mundo galerias de arte, divididos em dezenove departamentos.   
Inaugurado em 1872 por um grupo de cidadãos americanos (empresários, financiadores, principais artistas e pensadores da época), que queria abrir um museu para levar arte e arte-educação para o povo.

 O Met mede 400 m de comprimento e ocupa 190.000 m 2. Na sua coleção permanente tem obras de arte: Arte mesopotâmia, egípcia, grega, romana, medieval, renascentista, japonesa, tibetana, moderna, africana, sul-americana, enfim, uma infinidade de objetos interessantes que expõe nosso desenvolvimento cultural, ao longo da história da humanidade.
O museu também abriga coleções enciclopédicas de insturmentos musicais, trajes e acessórios, antiguidades e armas medievais e armaduras de todo o mundo.  
O Museu - que também é famoso pelo seu baile de gala e por ser o pit stop favorito do lanche de Blair Waldorf . Em algumas alas, na americana e renascentista, por exemplo, é possível tomar um café com bolinho, os quitutes no Museu são deliciosos.
Ao entrar no saguão do Museu, sobre as bilheterias - são três, uma dando acesso à ala egípcia, outra para a grega e a terceira para os andares superiores.
Há placas indicando quanto custa a entrada no Museu, 20 dólares o ingresso. O museu está aberto de terça a quinta das 9:30 às 17:30, às sextas e sábados das 9:30 às 21, e aos domingos das 9:30 às 17:30. O Met não abre às segundas.
Se não tiver mais de um dia para visitar o museu, pegue o mapa e decida o que quer, por que o museu é enorme, e o legal é que nas exposições a organização do museu cria todo um clima no ambiente onde as peças estão, que realmente remete à época.
.Metropolitan Museum of Art1000, da Quinta Av., com a rua 82.
  http://www.metmuseum.org/