quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PANTONE HOTEL - BRUXELAS (BÉLGICA)

A frase de boas do Pantone Hotel é: "Bem-vindos ao centro do universo das cores”. Localizado em Bruxelas (Bélgica), o foco dos ambientes está na cor e no que ela pode transmitir, de modo que cada hóspede pode escolher o quarto conforme a cor de sua predileção ou a cor correspondente ao seu estado de espírito. 
Projeto do arquiteto Oliver Hannaert e do designer de interiores Michel Penneman, ambos belgas.
Cada um dos sete andares do hotel são iluminados por paletas de cores diferentes para complementar as emoções dos clientes, com matizes distintas, que vão desde os ardentes tons quentes aos refrescantes e aquáticos azulados.
O mobiliário é minimalista e o universo da cor se estende às canecas, quadros e demais utensílios que levam as cores e numeração Pantone.
A base da decoração é o branco (paredes e roupas de cama), que serve para destacar os painéis e detalhes coloridos dos móveis, mantendo um ar fresco e “clean” para contrastar com as saturadas e vibrantes cores dos outros objetos.
Para completar a decoração dos quartos as instalações de fotografia criadas pelo renomado fotógrafo belga Victor Levy, que incluem um espectro de cores Pantone para criar uma atmosfera única em cada quarto.
Para solucionar problemas de comunicação na comunidade das artes gráficas, em 1963, Lawrence Herbert fundou o sistema de identificação PANTONE® MATCHING SYSTEM®, referência há mais de 45 anos (autoridade mundial no assunto) e usado até os nossos dias.
Tem 59 quartos e suítes, dispõe também de cafeteria própria e sala que pode ser reservada para pequenos encontros e convenções.
(Loixplein 1 - 1060 Brussels, Belgique)