quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Mármore para banheiro: uma das muitas Ideias para reformar seu banheiro!

O mármore é uma das pedras naturais mais usadas em projetos de arquitetura. As suas diferentes cores e texturas naturais encantam arquitetos e designers de interiores que fazem uso do revestimento para adicionar sofisticação em muitos ambientes da casa. Nos banheiros, podem aparecer nas bancadas e no piso, mas há projetos em que eles cobrem até as paredes.
Há vários tipos de acabamento para o mármore. A pedra pode ser levigada, jateada, polida ou resinada. Todas estas opções garantem a uniformidade da superfície, mas os mármores levigados ou jateados costumam ser indicados para as áreas externas e pisos. Já o polido e resinado são procedimentos para dar mais brilho à pedra e, naturalmente, deixam as peças mais escorregadias, ideais para bancadas e paredes.
Como a pedra é porosa, a principal preocupação ao utilizá-la é com manchas. Diversos produtos de limpeza para lavar o mármore devem ser evitados. Um dos principais cuidados em relação ao mármore é evitar o contato direto de utensílios quentes sobre as bancadas para que não agridam o acabamento. Também é preciso estar atento ao acúmulo excessivo de sujeiras. E as superfícies de mármore devem ser limpas apenas com detergente neutro e água abundante.
Na área de banho, é fundamental também apostar em uma boa impermeabilização. O mármore na área do box, com excesso de água e cosméticos, pode manchar com mais facilidade. Se os cuidados de limpeza forem tomados e as impermeabilizações forem realizadas com a regularidade, a vida útil do material pode ser prolongada.


Mármore + verde água
O mármore piguês tomou conta do piso e da bancada. O projeto é prático para a vida em casal: há duas cubas e duas duchas, além de portas de correr espelhadas separando os ambientes de dormir, o closet e a sala de banho.


Tons neutros
Neste banheiro, a pedra de mármore se estende da bancada ao painel e garante a sofisticação do décor combinando com o piso cinza, de aspecto cimentício. O espelho, que contorna a parede lado a lado, esconde os armários e também garante amplitude neste banheiro.


Banho de mármore
O banheiro, abusa do revestimento em mármore. As paredes da área de banho foram totalmente revestidas pela pedra e metais dourados reforçam a atmosfera requintada. O chuveiro no teto dá um toque de sofisticação e lembra até uma luminária.


Geometria em alta
O piso pode até parecer cerâmica, mas ele, na verdade, foi todo coberto por mármore carrara em formato hexagonal. A pedido dos moradores, optou-se por utilizar uma banheira de piso e um chuveiro, sendo separado do restante do banheiro somente por um vidro.


Rosado nas paredes
O mármore rosa dá o tom neste banheiro. O revestimento é usado para dar forma à pia de mármore minimalista e às paredes da ducha. O vidro do box traz leveza para o cômodo deixando que os veios da pedra e a linearidade do projeto sejam as protagonistas do espaço.


Sofisticação ao entardecer
Pia de mármore preto com veios em branco e dourado, enquanto as torneiras de metal e a luminária rose gold reforçam a atmosfera glamourosa do ambiente. Em oposição, o papel de parede degradê com os tons do entardecer dá leveza e frescor ao espaço.


Glamour de impacto
A parede deste banheiro chama a atenção por apresentar duas texturas opostas: metade dela foi coberta por um papel de parede onírico e a outra metade por azulejos azuis escuro. A pia de mármore e o piso entram em harmonia com o jogo de cores da cuba, com a parte externa preta e o interior branco. A estrutura metálica e as luminárias pendentes em tons de dourado reforçam o clima glam do espaço.


Inspiração Art Déco
O banheiro com o trio de pendentes com uma pegada art déco em parceria com o mármore calacatta, que reveste paredes, banheira e cuba protagonizam a atmosfera sofisticada do espaço. O assoalho de madeira cria um contraponto rústico e dá contemporaneidade ao projeto.


À prova de erros
Banheiro pequeno prova que investir no clássico vale sempre a pena. O mármore travertino reveste o piso e sobe até a bancada, que possui a cuba embutida. As paredes brancas e os metais de linhas delicadas e vidro arrematam o décor elegante.


Tons terrosos
Os azulejos de metrô e o espelho redondo dividem o protagonismo deste espaço com a bancada de mármore rosa, que serve de apoio para acessórios de cerâmica escolhidos a dedo. O capim dos pampas no vaso sobre a pia traz a textura natural. O tapete com estampa geométrica arremata a paleta.


Sala de banho descontraída
A divertida paginação de piso dá personalidade a esta ampla sala de banho. Para proteger a madeira, um revestimento de mármore cortado em hexágonos foi usado na área em volta da banheira. O clima de spa é arrematado por uma porta de correr com vista para rooftop.

https://casavogue.globo.com/