quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Boas ideias para colocar quadros no banheiro!

Os banheiros deixaram de ser um ambiente sem graça na casa há muito tempo. Dos totalmente monocromáticos aos cobertos por papéis de parede estampados, não faltam ideias para dar charme a esses espaços de pouca metragem.
Quem gosta de ousar no décor, pode (e deve!) investir em quadros nas paredes, seja sobre os azulejos ou sobre a pintura – e eles não ficam restrito apenas aos lavabos. A dica principal é ficar atento à umidade, a maior vilã para quem pensa em investir nessa ideia.

A boa notícia é que dá para apostar nos quadros até em espaços com banheiras e chuveiros. É só não deixar as peças tão próximas da área com vapor. Evite as molduras de madeira que não passaram pelo processo de envernizamento pois, com o excesso de vapor gerado durante o banho, podem apodrecer ou, no mínimo, perderem a cor.
Vale ficar atento à fixação também. Sempre prefira usar buchas e parafusos ou pregos de aço, pois onde tem umidade os suportes com fita dupla face podem soltar. Outra dica importante é sempre preferir molduras com vidro, assim a arte fica mais protegida. 

Gallery wall
Para abrigar o espelho e a composição de quadros, os moradores deste apartamento investiram em pintura de meia parede. O restante continua coberto de azulejos branco e rejunte escuro. Mas não para por aí: repare que há uma fotografia apoiada no piso. Os móveis vintage harmonizam com a atmosfera descolada das gravuras, fotos e ilustrações, que recebem proteção de vidro. A medida é importante em banheiros que têm ducha ou banheira.


Glamour emoldurado
Neste banheiro, o papel de parede estampado e texturizado emoldura os quadros enfileirados ao lado do espelho bisotado e das arandelas. Os toques de dourado e o mármore do móvel da pia reforçam a atmosfera glamurosa do espaço ao lado do revestimento geométrico do piso.


Charme antiguinho
A Detroit do início do século 20 é a inspiração deste banheiro. A interessante mistura de cores – branco, vermelho e azul – e texturas, como granilite do piso e da pia, reforçam a atmosfera retrô. As fotografias antigas em preto e branco na lateral adicionam charme ao banheiro.


Vida aquática
Esse banheiro é inspirado pelos animais marinhos, o espaço é coberto de azul escuro, contrastando com o teto em placas de madeira clara. Um quadro com uma imagem de baleia, também em tom de azul, arremata o décor temático ao lado do armário espelhado


Romântico floral
A banheira de estilo vitoriano, os azulejos em tom de verde clarinho na meia parede, o móvel ao lado da pia e o armário antigo na parede oposta à janela dão o tom retrô deste banheiro. As flores no vidro no chão e sobre o móvel ao lado dos quadros na parede da banheiro reforçam a atmosfera romântica.


Gravura tropical
As plantas, a cortina estampada de folhas e a abundância de luz natural revelam a vocação tropical deste banheiro com revestimentos claros. Um quadrinho na área da banheira com motivos botânicos arremata o décor – e prova que dá para pendurar quadro na parede que você quiser.


Arte na banheira
A área da banheira nesse banheiro ganhou um quadro, adicionando um ponto de cor a um ambiente marcado pela elegância e a simplicidade das linhas retas e dos revestimentos claros, como mármore e pastilhas cerâmicas.

https://casavogue.globo.com/