quinta-feira, 23 de abril de 2020

Apartamento com decoração contemporânea



Os estúdios, lofts, quitinetes ou apartamentos pequenos são considerados as melhores opções de moradia para quem quer praticidade e funcionalidade no dia a dia.
Para otimizar o pouco espaço, é necessário pensar em uma boa forma de decorar todos os ambientes para que, além deles combinarem entre si, todos os centímetros da casa sejam bem aproveitados.
A dica é apostar em uma decoração contemporânea, que garante um ar de simplicidade, e limpeza com móveis “clean”. Pode-se também combinar diferentes materiais, como pedras (mármore, por exemplo), madeira, vidro e aço, sempre focando em cores claras e tons neutros, como branco, off-white, bege, cinza claro, entre outros.

Esse projeto é de um apartamento de 150m², no Rio de Janeiro, que apresenta soluções perfeitas para deixar o apartamento jovem mais aconchegante e repleto de charme.

Sala de estar compacta e simples, agradável e charmosa com uma decoração clean que conta com móveis em tons claros e linhas retas. Destaque para o projeto de iluminação.











Ideal para relaxar no sol da manhã, no fim de tarde, ou até mesmo para almoçar com a família, essa varanda conta com uma mesa redonda de vidro e cadeiras em tons neutros.



Os itens escolhidos para decorar os ambientes realmente fazem toda a diferença. Para a sala de jantar, uma combinação de mesa com cadeiras pretas estofadas, pendente preto e em seu centro, quadros básicos P&B, além de espelhos de chão com bordas prateadas.
Para contrastar e trazer ainda mais graça ao ambiente, um belo armário de madeira, onde foram colocados mais itens decorativos. 














Cozinha com muita marcenaria, os detalhes em preto, branco e cinza garantem um ar mais elegante.
Para dar destaque ao lugar escolhido para a mesa de vidro, foram colocados na parede pastilhas na cor preta. O chão em os tons brancos.









Com predominância de cores neutras como branco e cinza, esse quarto de casal combina o papel de parede arabesco com o abajur branco com base de vidro, a parede estofada na cabeceira da cama e as almofadas que seguem os mesmos tons da parede e das roupas de cama.
Os itens decorativos são simples e em pouca quantidade, como livros, vasos e quadros, para não deixar o ambiente sobrecarregado de muita informação, e apenas uma cadeira marrom estofada, perfeita para ler um livro e relaxar.












Banheiro moderno com revestimento de parede 3D, espelho grande, pia com duas cubas, armários espelhados e itens decorativos simples.


Apesar da decoração contemporânea ser apontada por muitas pessoas como “fria” devido às cores claras e simplicidade, saiba que é possível incrementar cada ambiente de acordo com o seu gosto pessoal. Basta você apostar em itens decorativos coloridos e diferentes para que o cômodo fique ainda mais charmoso e agradável.

Fonte: https://www.tuacasa.com.br