sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ARQUITETANDO COM THELMA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - COZINHA AMERICANA E BLOCOS DE VIDRO

PERGUNTA DE MICHELLI ODY POR E-MAIL:
- "Oi Thelma, Estava procurando cozinha americana com blocos de vidro e encontrei seu blog, o qual gostei muito. Não visualizei como comentar, estou te mandando um e-mail. Comprei à pouco tempo um aptº de quarto e sala, minha idéia é usar blocos de vidro para maior claridade e ampliar minha cozinha (tipo americana). Gostei muito das imagens do seu blog. Parabéns e adicionei em favoritos! Quero idéias de como bolar um ambiente legal no meu APÊ!Bjs!" -
RESPOSTA:
- "Obrigado pelo elogio e por ter adicionado meu blog na lista dos seus "favoritos", depois se cadastre como "seguidora", que você será muito bem vinda . Com criatividade e elegância pode se substituir uma parede comum por outra construída com blocos de vidro, assim, sua cozinha vai ficar dando impressão de ser ampla e a iluminação natural para preparar os alimentos e realizar as refeições com a luz adequada vai ser bem maior. Pode também substituir a mureta da bancada da cozinha americana que geralmente é revestida por uma mureta em blocos de vidro e colocar o tampo em mármore, granito ou madeira. "-
Algumas informações sobre tijolo de vidro:
As medidas mais conhecidas: 19cm x 19cm x 8cm (espessura). A passagem de luz no tijolo de vidro não colorido apresenta uma taxa de 80%. Tem ótima capacidade para isolamento do som ambiente.



Protege do fogo durante mais tempo que outros materiais. Boa qualidade de isolamento térmico.



A aplicação do tijolo de vidro deve ser sempre orientada de forma a que seja independente das paredes de suporte, ou seja o tijolo de vidro só deve suportar o peso dos tijolos envolvidos na parede de tijolo de vidro, nunca devem fazer de suporte á estrutura da construção.


A instalação pode ser feita assentado tijolo após tijolo recorrendo a uma pequena quantidade de massa com cimento (pré feita), pode ser instalado também com Silicone. Serve para dividir espaços como se fossem painéis curvos.













Outro dos efeitos é a terminação de um dos lados da parede em escada.



Devido ao fato de deformar as imagens mas permitir a percepção de movimento é utilizado em espaços que sendo parte da mesma construção necessitam de alguma privacidade como é o caso dos boxes dos sanitários.


Pesquisa na internet