terça-feira, 14 de maio de 2019

Aprenda a plantar limão em uma xícara para decorar e perfumar sua casa!

Nossas casas são um dos lugares mais especiais para nós, onde nos sentimos à vontade para ser nós mesmos e onde podemos reunir as pessoas que mais amamos para viver momentos especiais.
Por esse motivo, nos esforçamos para preservá-la, mantê-la limpa, cheirosa e sempre carregada de boas energias e vibrações.

Veja abaixo uma dica simples, que além de deixar a sua casa mais bonita, também contribui para que ela tenha um cheiro especial, consiste em plantar um pê de limão em uma xícara ou copo.


Você vai precisar de:

Sementes de limão
Terra
1 xícara média
Água
1 pinça pequena

Como fazer:
Separe as melhores sementes de limão que você tiver e deixe-as de molho por cerca de uma hora. Dessa maneira, será mais fácil para você remover a pele da fruta que fica em torno das sementes.
Quando terminar o molho, retire toda a pele das sementes, para que o processo de geminação seja mais rápido. Se precisar de ajuda para retirar a pele, use uma pequena pinça.
Volte as sementes para o molho, desta vez por dois dias ou até perceber que já começaram a germinar.
Depois disso, coloque a muda num copo de vidro e cubra com solo úmido, como na imagem abaixo:


Se quiser decorar, fique à vontade para colocar pedras ou outro enfeite de sua preferência, dá um toque muito especial.

Não se esqueça de regar sempre que perceber que o solo está seco e permita que sua planta tome banho de sol regularmente, isso é fundamental para que permaneça viva e saudável.
É uma dica simples, mas poderosa! Sua casa vai ficar muito cheirosa!