domingo, 9 de dezembro de 2018

20 exercícios para reforma íntima:

1- Executar alegremente as próprias obrigações.
A nossa felicidade depende da energia que iremos depositar nas coisas e atitudes que tomamos. Quando somos gratos pelas experiências na terra ela irá nos fornecer uma estabilidade de vida melhor.

2- Silenciar diante da ofensa.
Quando alguém lhe ofender ou ser injusto com você, não dê o troco. Apenas agradeça. Porque pior do que ser ofendido é ser o ofensor.

3- Esquecer o favor prestado.
Não fique preso as caridades que você já realizou, apenas continue executando e nunca engrandeça as suas boas ações. Porque não é esse o sentido da caridade mas apenas uma demostração de amor ao próximo.

4- Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.

Quando realizar algo de bom não espere nem ao menos um ‘obrigado’ Porque ajudar as pessoas não é algo que devemos cobrar algo em troco e sim um dever perante o seu papel como espírito em evolução.

5- Emudecer a nossa agressividade.

Não deixe que a raiva e a energia negativa de outras pessoas envolva você. Controle as suas palavras e não entre em brigas.

6- Não condenar as opiniões que divergem da nossa.
Se alguém discordar de você, não condene essa pessoa. Afinal, como você sabe se ela está certa ou não? E não somos feitos para julgar ninguém.

7-Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.

Não se irrite com as ofensas, se alguém te incomodar, esqueça esse acontecimento e não tome para si a negatividade das palavras.

8- Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.

Repetir é progresso, significa que alguém está interessado em realmente aprender, em saber. E para aquele que repete é ainda melhor pois quem muito fala, precisa muito ouvir! Então que ao repetir, tenhamos amor, paciência e agradecimento a Deus pela oportunidade de falarmos novamente sobre um determinado assunto

9- Treinar a paciência constante.
Aguente firme e forte os desafios diários, tenha resignação, não perca a fé e acalma o seu coração. Porque assim como a felicidade não é eterna as tristezas também não são. Então tenha paciência porque um novo dia chegará.

10- Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores.

Muitas vezes queremos desabafar e quando menos esperamos o nosso ouvinte que escolhemos por amigo começa a comparar suas dores, a relatar seus problemas e dizer a quem desabafa que ele não está passando por nada comparado ao que outros vivem. Nesse momento volte para o passo 7 “Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.”

11- Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
Seja pró-ativo, busque sempre se melhorar e ajude sempre que puder as pessoas que estão ao seu redor.

12- Desculpar sem desculpar-se.

Esteja tão bem com sigo mesmo que se alguém quiser te magoar não irá conseguir e quando alguém vir te pedir desculpas não será necessário. Porque você compreende a pessoa e não a julga.

13- Não dizer mal de ninguém.
Não julgue as pessoas e comente nada sobre ninguém, você não sabe as dificuldades que ela está enfrentando e não conhece verdadeiramente o seu problema.

14- Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
Procure o lado bom das pessoas e valorize somente isso. Esqueça os defeitos isso não te diz respeito.

15- Alegrar-se com a alegria dos outros.

Estamos juntos caminhando para o mundo de regeneração, então a evolução espiritual de uma pessoa é a alegria para nós também. Porque dependemos uns dos outros para sermos felizes, então a conquista ‘pessoal’ de alguém é a nossa também.

16- Não aborrecer quem trabalha.
Tem o velho ditado: Se não quer ajudar, não atrapalhe. Seja suave

17- Ajudar espontaneamente.
Seja pró-ativo.

18- Respeitar o serviço alheio.
O respeito mútuo deve ser constante. Todo trabalho é válido. Tudo o que executamos com amor e com vontade é reconhecido pelo Pai. Não há melhores, nem piores.

19- Reduzir os problemas particulares.

Será que tudo é motivo de sofrimento? Entenda que estamos passando apenas por provas então seja grato pelas dificuldades.

20- Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.
Tenha estabilidade emocional para lidar com todas as dificuldades, saiba que não deve sofrer eternamente, então solucione o problema e não viva de amarguras.