quinta-feira, 7 de junho de 2018

Concurso para curadoria da Bienal de Arquitetura de SP


Elaborado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp), o concurso inédito para apresentação de propostas de curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (XII BIA) está com inscrições abertas até o dia 10 de julho. 

As inscrições no concurso, online e gratuitas, devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do IABsp. Podem participar indivíduos ou coletivos de qualquer nacionalidade ou país de residência, contanto que o responsável legal da equipe proponente seja cidadão brasileiro, formalmente estabelecido no Brasil. Todo o conteúdo deverá ser apresentado em português e inglês.

A comissão busca propostas que questionem e problematizem a atual situação da Arquitetura e Urbanismo, e que contribuam com o debate sobre as cidades e o papel que os profissionais da área devem prestar à sociedade. Como base de discussão, o IABsp organizará uma série de debates, até 30 de junho, sobre crítica, expografia e contexto nacional.

Segundo o IABsp, a XII Bienal Internacional de Arquitetura, que ocorrerá de setembro a dezembro de 2019, é o seu projeto mais significativo. "Desde sua primeira edição, em 1973, busca variadas formas de rever, discutir, explorar e tornar acessível a diversos públicos o amplo espectro da sociedade quando discutimos a ocupação do território, sendo uma importante manifestação cultural, social e política", diz a entidade.

Mais informações
http://www.iabsp.org.br/bia/