segunda-feira, 9 de março de 2015

Bráz Trattoria (São Paulo)

Projeto do estúdio do arquiteto Vitor Penha, conheça o restaurante Bráz Trattoria  em São Paulo, um restaurante industrial chic que surgiu da parceria entre a dupla de chefs Benny Novak e Renato Ades e os proprietários da pizzaria Bráz.
Restaurante Bráz Trattoria (Foto: Gui Gomes / divulgação)
O ambiente com pitadas de azul claro criado para a degustação de massas, pizzas e drinques foi composto por uma seleção de móveis, luminárias e revestimentos garimpados com o tempo. Um carregamento de cadeiras de escola, pés de máquina de costura e mesas de brechó se reúnem sob um enorme pé-direito que, como se não bastasse, ainda apresenta um sistema de refrigeração de ar que mais parece uma escultura.
 
Restaurante Bráz Trattoria (Foto: Gui Gomes / divulgação)
Assim como a mobília, a estrutura do Bráz Trattoria é apresentada em estado natural sob a filosofia de que "é na demolição que se constrói". Um balcão de madeira, lustres de cristal e um mosaico em forma de flores aparecem para amolecer, com ares de armazém, a aura dura que uma indústria impõe. Na entrada, um bar com piso mais alto recebe os clientes em uma mini atmosfera aconchegante.
 
Restaurante Bráz Trattoria (Foto: Gui Gomes / divulgação)
a cozinha da trattoria se apresenta como um espetáculo sobre o palco principal. Localizada no meio do espaço, chama para si – e para a comida em preparo – toda a atenção. Ao lado fica a pizzaria, resgatando as origens da marca Bráz. E por todos os lados, fica a sensação de que o lugar sempre existira ali e continuará existindo.
 
 
restaurante braz trattoria sao paulo sp
 
 
Restaurante Bráz Trattoria (Foto: Gui Gomes / divulgação)
Shoping Center Cidade Jardim.- São Paulo (SP).