sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - AUDIOLIVROS

Meu pai, por ter uma extensa biblioteca e amar os livros, me fez uma mulher viciada em leitura, por isso, divulgo esse trabalho que está correndo o risco de ser extinto.

A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. Podem ser enviados a pessoas com deficiência visual (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita.
Acesse e veja os nomes dos livros falados disponiveis:

Para ter acesso ao acervo, basta se associar na sede (não precisa ser morador do Rio de Janeiro). Outra opção criada em face a dificuldade de locomoção dos deficientes nas nossas cidades, eles podem solicitar o livro pelo telefone, o título pelo site, e será gratuitamente enviado pelos Correios.
A maior preocupação dos gestores do site, é que apesar do governo estar ajudando, é preciso apresentar resultados, eles precisam atingir um número significativo de associados, para contemplar o trabalho, caso contrário ele acabará e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros.
Endereço: Rua Primeiro de Março, 125- 7. Andar (Centro) - RJ - CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007 (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08 às 16 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm