segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LOJA LEVI'S ECOLOGICAMENTE CORRETA - MUNSTER (ALEMANHA)

Na cidade de Münster (Alemanha), é onde funciona a primeira loja Levi´s construída de acordo com os mais rigorosos padrões ecológicos. Nessa loja especial foi dada atenção para reduzir o impacto ambiental durante a idealização do projeto, na construção e no funcionamento do dia-a-dia.

A eletricidade foi certificada pelo programa "The German OK Power". No piso, madeira natural não-tratada e cortiça, ambas certificadas por "Forestry Stewardship Council". A pintura das paredes com tinta à base de água. Na vitrine os vidros são duplos não-refletivos para permitir a captação e penetração máxima de luz natural e a utilização de luz de baixa voltagem. Sensores de presença instalados nos provadores e em alguns pontos estratégicos da loja. Portas automáticas substituíram as cortinas de ar, reduzindo o consumo de energia. A fachada não contém alumínio e foi produzida em madeira pintada de preto.


Todos os materiais de ponto de venda e brochuras são impressas em papel reciclado e papelão. As imagens da loja impressas em papel reciclado e não em adesivos. As sacolas entregues aos consumidores são produzidas em material 99% reciclável. Acrescido a tudo isso, existe uma ação voltada aos consumidores para que possam retornar as calças antigas e sem uso para fins recicláveis.
Essa loja consome 35% a menos de energia se comparada a uma loja Levi´s normal.

Pesquisa feita na internet.