quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DECORAÇÃO E O SIGNO DE TOURO

(Terra = 21 de abril a 20 de maio) - Por simbolizar a simplicidade e ter forte apego ao passado, os ambientes que mais agradam ao taurino típico são os que tem móveis rústicos ou de estilo antigo, de confecção cuidadosa e de madeira maciça.

As cores que mais o agradam estão ligadas à própria terra e à natureza. O conforto é essencial aos nativos do signo que conseguem unir a praticidade dos objetos ao seu uso na forma mais confortável.

Metódico, exige que os objetos estejam dispostos sempre da mesma forma. Se sente bem em meio a cores que representem aconchego e tranqüilidade – tons pastéis, degradée entre o marrom e o laranja, objetos de utilidade comprovada, aparelhagem eletrônica robusta e durável, aparelhos que facilitem sua vida.

A privacidade é essencial ao taurino. Ele adora o silêncio e curte ambientes aconchegantes, intimistas e com peças que considera suas, exclusivas.

O taurino preferi uma casa a um apartamento. E, se possível, com terreno amplo. É uma pessoa de estilo bem conservador.

A entrada da casa e a sala de estar, ou o local que desempenha a função de receber as pessoas, aglutinando-as em torno de um tema de interesse familiar, é fator importante. O Touro deve ter, nesse espaço, um lugar especial: um assento mais amplo.  


Numa casa taurina deve-se evitar o quanto possível móveis futuristas, metal, o branco em tapetes, quadros arrojados e estruturas arquitetônicas leves e soltas.
Os objetos de arte podem completar a decoração. Os metais (dourados e acobreados) têm papel importante na casa de Touro. Eles fazem o contraponto que dinamiza sua criatividade.

As paredes de sua casa devem ser pintadas em cores suaves, das quais a mais apropriada se aproxima do coral suave. 

Para o taurino, a casa ideal precisa ilustrar suas conquistas, mas, ao mesmo tempo, ser um verdadeiro "ninho de amor".

O quarto merece uma ventilação adequada, de preferência sem ar-condicionado, com temperatura confortável e alguns pontos coloridos com objetos de toque macio. Um espaço reservado ao artesanato é ótima pedida!


Dica: parede com fotos bem emolduradas de filhos, sobrinhos ou netos; maçanetas de metal dourado, som ambiente clássico; espaço reservado para cultivo de flores; local para exibir troféus e prêmios.
Evitar: ambientes gelados, correntes de vento, escuridão e tons opressivos; materiais ásperos; silêncio excessivo e quarto de dormir sem privacidade.

Pesquisa feita na internet.