terça-feira, 25 de agosto de 2009

TORRE CUAJIMALPA - CIDADE DO MEXICO / MÉXICO

Os arquitetos Meir Lobaton e Kristjan Donaldson projetaram uma torre residencial que oferece a família o luxo de viver em um prédio de apartamentos sem o sacrificar o conforto do jardim na Cidade do México. O projeto reúne a charme de uma casa de família com o custo das propriedades da região.
Os jardins estão localizados em todos os andares e tentam romper o desequilíbrio entre a terra e os edifícios, e oferece uma área atraente e funcional para toda a família.

O prédio conta com um apartamento por andar com 400 metros quadrados com uma extensão de jardim de aproximadamente 160 metros quadrados. Como cada apartamento gira 90 graus a cada andar, os jardins ficam em cima dos quartos do vizinho de baixo. O deslocamento horizontal entre cada andar proporciona o espaço adequado para o pleno crescimento de uma árvore. Também possibilita o cultivo de grama, folhagens e hortas criando uma mistura de estrutura e natureza, não deixando com que nenhum dos elementos da decoração se sobre-saia em relação ao outro, evitando que um deles pareça como decoração complementar.

As áreas internas são organizadas para aproveitar o máximo dos jardins, que acrescentam uma sensação da abertura de uma casa.

Devido à volatilidade sísmica e as condições que caracterizam a Cidade do México, o prédio tem um projeto com esta responsabilidade para acomodar e estabilizar a rotação entre os andares.

Inicio da obra em julho de 2008 e a conclusão prevista para dezembro 2011.

Essa é a Torre Cuajimalpa, Localizada na Cidade do México, México, numa área de 25.000 metros quadrados aproxoximadamente, tendo como Colaborador: Javier Sepulveda e Consultores: Garcia Jarque Ingenieros, SC., Buro Happold Consulting Engineers P.C.