sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VAMOS DE BIKE...

Ao comprar uma bicicleta ela tem que ser adequada e correta, fatores que mais influenciam para uma atividade boa para o corpo e para o espirito: pedalar.
1.Teste o maior número possível de bicicletas, antes de optar por um modelo e pedalar com prazer; 2. Não pense apenas na economia, também não precisa exagerar, pois nem todos podem ter uma ferrari. A bicicleta tem que ter qualidade, tamanho errado para dar conforto, caso contrário, vai ser mais um objeto empoeirando na casa; 3. Custo / benefício é a pergunta e será a resposta; 4. Converse com vários ciclistas experientes, e veja qual o objetivo para o uso que será dado à bicicleta; 5. Faça uma pesquisa de mercado, pense em gastar 10% a mais; nunca 10% a menos; 6. Se gostar de duas bicicletas semelhantes, leve a que tiver rodas melhores. 7. Se o selim não agradar, negocie a troca com a bicicletaria (oonde é melhor comprar, por se tratar de uma loja especializada); 8. O tamanho correto de uma bicicleta de estrada ou profissional, bem como seu ajuste ao ciclista, deve ser estabelecida por um profissional especializado.
Para bicicletas sem amortecedor, ajuste de selim: Três dedos abaixo, partindo da parte mais alta do osso da bacia, na lateral do corpo. Distância entre a ponta do selim e a caixa de direção da bicicleta é igual a distância do cotovelo às pontas dos dedos indicador e anular do ciclcista.
Para bicicletas em geral, a altura do cavalo x 0,88 é igual a medida do selim até o centro do eixo do movimento central da bicicleta. Os pés devem estar descalços e o ciclista deve estar vestido com a roupa que habitualmente utiliza para pedalar.
Bike desenhada pela equipe de criação de Oskar Metsavaht, será comercializada em algumas lojas Osklen e no site da Caloi.A R(e)volution, marcou o lançamento do projeto eco-friendly Carbon Free em São Paulo (capital). Parceria da Caloi, Instituto e-brigade (criado pela Osklen), para alertar o povo sobre os problemas da emissão de gás carbônico na atmosfera, incentivando o uso de veículos não poluentes, como a bicicleta.



Bradford Waugh's Bike é o conceito de uma bike com um design incrível. É simples, elegante e muito futurista.

Existe uma bicicleta para cada uso; há uma modelo para cada ciclista ; há um tamanho certo de bicicleta para cada ciclista; há uma geometria de quadro e garfo apropriada para cada ciclista; há diferentes tipos de tubos e materiais para construir o quadro; quanto melhor a suspensão, mais macio o acionamento e menor a folga; boa referência de qualidade de um quadro: o canote de selim deve subir e descer livre, sem arranhões; o sistema de acionamento de marchas é o que você preferir; a marca dos componentes não importa - importa a qualidade; dê preferência a componentes em alumínio forjado; rodas: quanto mais leves e fortes, melhor; pneus leves, alinhados, permite pressão alta; câmara leve e, que demore meses para murchar; sistema de freio com acionamento gradual e poder de frenagem total; pedal: opte pelo que lhe for mais cômodo.

A X-bike parece uma tesoura, esta bicicleta foi criada para ser dobrável e ocupar pouco espaço. Feita de fibra de carbono e vidro fundidos através de ultra-som. Menor e mais prática impossível.

A Bergmonch (alemão para monge da montanha) pesa 9,5 Kg e o seu engenhoso desenho apresenta-nos uma estrutura que pode ser convertida numa bicicleta de downhill em apenas dois minutos. Contém também um compartimento que pode levar até 12 litros de mantimentos e uma rede para capacete que nos encoraja a levar sempre um. Não tem pedais, apenas apoios para os pés, o que faz dela uma bicicleta apenas para descer, mas travões não lhe faltam.

A bicicleta gafanhoto é um conceito bastante interessante para todos aqueles que se interessem pelo bem estar e exercício físico. Concebida pelo português David Gonçalves, é uma bicicleta elétrica portátil que serve não só como um meio de transporte, mas também como uma bicicleta estática de exercício, que pode gerar e recarregar sua própria energia.
A bicicleta portátil acima é leve e compacta, com possibilidade de reduzir o seu tamanho seguindo as instruções da foto.
Ideal para plano e uso urbano - O apoio entre selim e guidão deve ser curta, serve para manter o ciclista numa posição de condução mais em pé, o que facilita olhar o trânsito. O ciclista fica mais exposto ao vento, o que torna a bicicleta mais lenta. Ciclista em posição mais em pé tem maior dificuldade em realizar subidas. O pescoço é menos exigido. A lombar passa a ser o amortecedor do ciclista.
Ideal para esportistas e profissionais - O apoio entre selim e guidão longa, retira o máximo do funcionamento muscular do corpo do ciclista. Facilita arrancadas, subidas e mudanças bruscas de direção, permitindo uma condução agressiva. Como o corpo do ciclista fica mais deitado, há menos arrasto aerodinâmico, facilitando a manutenção de altas velocidades.tipos básicos de bicicletasUrbana ou híbrida.

A mais nova bicicleta feita com carbono, de alta perfomace mais tem um probleminha. Alguem sabe com anda com isso… A presença de pouco elementos deixa o visual da bicicleta menos poluído e mais prático para manutenção. Existe um equilíbrio entre curvas e ângulos, o que deixa a visão do produto leve e permite que apreciemos todas as partes da bicicleta quase homogeneamente.

Que ideia essa de criar uma bicicleta com sapatos em vez dos tradicionais pneus? É para rir...
Podem ter paralamas, bagageiro, farol, lanterna. É recomendável uso de capacete, óculos e luvas de boa qualidade.



Profissionais ou de competição em qualquer modalidade, existe a bike certa. Tem ainda as bicicletas do tipo beach bike, baja, full suspension, recumbent, ciclocross, cicloturismo, estradeira, road bike, triathlon, contra relógio, street, trial.Existem ainda as bicicletas do tipo beach bike, baja, full suspension, recumbent, ciclocross, cicloturismo, estradeira, road bike, triathlon, contra relógio, street, trial.



"Genius" é uma bike urbana, dobrável, ideal para as deslocações citadinas e 100% feita em materiais recicláveis, desenvolvida pelo atelier "Desiners Associes", com o qual ganharam "Design Red Dot" no ano de 2007.
 
* Bicicletas também estão sujeitas a Lei do Consumidor. Se for necessário, reclame! Ajude a melhorar o setor de bicicletas e a vida de todos ciclistas.
** As bicicletas fabricadas no Brasil são, em sua maioria, tamanho 18 ou 19 polegadas.
 
**** Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o site da minha fonte de informação:  

http://www.escoladebicicleta.com.br