terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ideias para decorar o banheiro!

Decoração com mármore
O mármore é uma das pedras naturais mais usadas e desejadas para o ambiente. Com diferentes cores e texturas, o material adiciona sofisticação de diversas maneiras. O uso mais comum é na forma de bancada ou piso, mas há projetos em que eles revestem até as paredes por inteiro.


Quadros no Banheiro
Não importa qual seja o seu estilo predileto, sempre dá para completar o décor com os bons e velhos quadros. Inclusive no banheiro! Nesse caso, a dica é atentar-se à umidade e afastar as obras de potenciais áreas de vapor. Evite as molduras de madeira que não passaram pelo processo de envernizamento pois, com o excesso de vapor gerado durante o banho, podem apodrecer ou, no mínimo, perderem a cor.


Pia dupla
Além facilitar o dia a dia do casal, as pias com duas cubas podem trazer muito estilo aos banheiros. A opção permite que os moradores compartilhem e usufruem o ambiente com comodidade e ao mesmo tempo. Nestes casos, apostar na simetria é o grande segredo para uma decoração sem erros. 


Papel de parede
Engana-se quem acredita que papel de parede não foi feito para banheiros. Atualmente, diversas marcas e fabricantes produzem tecidos reforçados e com tecnologia resistente à água e vapor. Sendo assim, que tal render-se ao delicado e quase infinito mundo de inspirações que o revestimento proporciona? .


Armários para banheiro
Na maioria dos banheiros, os grandes protagonistas da decoração acabam sendo os armários. Planejados ou garimpados, o móvel é importantíssimo para manter a organização do ambiente em dia - e também deve ser levado em conta na hora de planejar o décor. As soluções em marcenaria são as mais buscadas e é fácil entender o motivo: suas diversas possibilidades de personalização aproveitam cada cantinho! 


Decoração de banheiro pequeno
Metragens reduzidas nunca foram sinônimo para ambientes óbvios e sem graça. Com criatividade e até um pouco de ousadia, é possível deixar banheiros pequenos cheios de personalidade. Para os ambientes mais enxutos, considere explorar cores, materiais e texturas - os resultados serão surpreendentes! 


Banheiro branco
Apostar nos banheiros brancos é um caminho sem erros. O tom traz sensação de bem-estar e de amplitude para os ambientes pequenos, mas é preciso tomar cuidado redobrado com os revestimentos e escolher materiais práticos que não prejudiquem a composição. Se ambientes claros e relaxantes é a sua pedida, 


Paredes bicolores
A tendência da meia parede pintada pode ir muito além na decoração de banheiros. No cômodo, o mix de tinta colorida com ladrilhos deixa o ambiente ainda mais aconchegante e criativo. 


Mix de azulejos
Existe uma tendência de banheiros com azulejos misturados. Perfeita para quem gosta de ousar com cores, a proposta ajuda a delimitar os espaços por meio das texturas e a deixar o décor mais criativo e interessante em poucos passos. 


Pia preta
Foi-se o tempo em que as louças do banheiro eram somente brancas. Com lançamentos de cubas e pias cada vez mais diversos, os tons escuros ganharam novos admiradores e tornaram-se uma forte tendência de decoração. Versátil e sofisticada, a cor resulta em ambientes dramáticos, futuristas e até vintage. 


Chuveiros modernos
Independente do tamanho do seu banheiro, dedicar uma atenção especial para as áreas molhadas é fundamental para quem busca uma decoração elegante e, sobretudo, funcional. Se ao pensar na composição do ambiente um box convencional é o que vem à sua mente, saiba que existem alternativas mais interessantes (e elegantes) para as áreas molhadas. 


Cortinas para banheiro
Há quem prefira usar cortinas no banheiro em substituição ao box tradicional. Sem problemas! Elas também são capazes de proteger a área do chuveiro e ainda podem trazer cor e charme ao ambiente. Basta caprichar na escolha da estampa e nos tons do tecido ou plástico.

https://casavogue.globo.com/I