sábado, 20 de fevereiro de 2021

AGORA, EU SÓ QUERO

 

′′ Neste momento da minha vida, eu não quero quase nada.
Apenas a ternura de um amor e a companhia dos meus amigos.
Algumas gargalhadas e algumas palavras de carinho antes de ir para a cama.
A lembrança doce dos meus mortos.
Algumas árvores do outro lado dos cristais e um pedaço de céu que brilham a luz e a noite.
O melhor verso do mundo e a mais linda das músicas.
De resto, eu poderia dormir no chão enquanto minha consciência estiver tranquila.
Também quero, isso sim, manter a liberdade e 
o espírito crítico pelos quais pago de bom grado todo o preço a pagar.
Eu quero toda a serenidade para lidar com a dor e 
toda a alegria para desfrutar do que é bom.
Um instante de beleza todos os dias.
Sinto falta dos que tiverem que ir embora porque tive a sorte de tê-los ao meu lado.
Não pare de me surpreender de nada. Continuar chorando toda vez que algo o mereça, 
mas não reclamar de nenhuma bobagem.
E que no dia em que eu me tocar, as pessoas que me amaram, 
pensem que valeu a pena eu andar por aqui.