quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Estas são as 6 grandes tendências de decoração para 2021, Segundo Casa Vogue!

Estas são as 6 grandes tendências de decoração para 2021.
Pesquisa aponta preferência por ambientes vintage, com cores fortes e maior presença de materiais naturais.


Com a mudança de rotina causada pela pandemia do novo coronavírus, algumas tendências de design e decoração de interiores começam a se tornar cada vez mais evidentes para 2021. É o que aparece nas escolhas de Cores do Ano 2021 e é o que mostra também uma pesquisa conduzida pelo site Modsy, um serviço americano de decoração de interiores online. O levantamento conseguiu notar algumas conclusões interessantes a respeito do comportamento do público para o ano que vem. "Quando perguntadas a respeito do quão animadas estavam para estas tendências, as pessoas deram preferência em geral para o conforto, contato com a natureza e não queriam nada muito da moda".

1. Conforto tradicional

Com a pandemia, a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial. Por isso, estampas tradicionais e móveis acolhedores saem na frente para o ano que vem. Funcionalidade deve ser uma das maiores preocupações daqui para frente.


2. Antigo, mas chique


Sabe aquele ambiente com cara de "casa da vovó"? Eles devem se tornar mais procurados a partir do ano que vem. Cômodos decorados com antiguidades, papel de parede florido e estampado e muitos babados estão dentro da proposta.


3. Madeira clara


Boas notícias para os fãs da decoração escandinava e do estilo rústico! A madeira clara deve estar presente em peso nos interiores em 2021. O material é uma ótima forma de trazer aconchego e aquecer ambientes. Também vai bem com decorações neutras em tons claros como o branco.


4. Cores vibrantes nas paredes

Nada de paredes brancas! A tendência para 2021 são paredes vibrantes. Sabe aquela porta roxa icônica que a personagem Mônica tinha em "Friends"? É por aí! Tons mais fortes, como o azul e o amarelo, devem estar mais presentes para criar uma parede de destaque ou até um ambiente inteiro mais vibrante.


5. Materiais naturais

A presença da natureza se tornou essencial em 2020 com os confinamentos. Materiais naturais como madeira, pedras e plantas devem estar cada vez mais presentes nos lares. Os elementos são uma boa forma de trazer textura e profundidade ao lar.


6. Retomada do estilo dos anos 1980