sábado, 30 de janeiro de 2021

ARQUITETANDO COM THELMA - SOFAS!

Aninha Cruz esta pensando em mudar de sofá e precisa de ideias de decoração de sala de estar, leia o post especialmente para você com dicas sobre como escolher o sofá ideal


O sofá tem que combinar com seu estilo, nada de seguir tendência por ser tendência, pois tendências passam, mas o seu gosto não. Escolha um sofá que você realmente ache bonito e útil.

Quando for comprar um sofá, tenha certeza se ele tem o tamanho ideal para a sua sala. Embora seja possível fazer algumas adaptações no ambiente a fim de fazer com o que sofá se encaixe melhor no cômodo, algumas coisas não têm como ou não convêm mudar, como o tamanho do ambiente.


Faça todas as medições e projeções possíveis antes de escolhê-lo.
Alguns especialistas recomendam que haja ao menos 70 cm para livre circulação em volta do sofá. De nada adianta ter um sofá bonito se ele comprometer a organização da sua sala de estar.

Em se tratando de adaptações no ambiente, é bom ter em mente que, em vez de comprar um sofá que combine com o seu tapete ou com a mesinha de centro da sala, por exemplo, pode ser uma melhor opção comprar um novo tapete e uma nova mesa que combinem com o modelo de sofá que você está almejando comprar.


Imprescindível que você experimente o sofá antes de comprá-lo, tanto para testar a profundidade do assento, a altura, o conforto, a qualidade e textura do material etc. Por isso, é geralmente recomendado que você mesmo compre o sofá e preferencialmente em uma loja física, na qual você pode provar e comprovar a qualidade do móvel.

Você também precisa estar atento ao tipo de sofá, pois há um tipo específico para cada modelo de residência. Por exemplo, se você mora em uma casa com crianças pequenas ou animais de estimação, de modo que sujar o sofá seja algo comum, optar por um sofá com capa pode ser a melhor opção, já que facilita muito a limpeza e manutenção.