quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Dicas para decorar varandas pequenas!

1. Use e abuse do jardim vertical

A parede é um dos locais mais esquecidos pela maioria dos moradores. Saia da tradicional decoração com quadros e abuse da tendência do jardim vertical. Ele é barato, você mesmo pode instalar e pode ser encontrado facilmente em lojas de jardim e construção.



2. Crie uma área social, com mobiliários adaptáveis ao espaço disponível

Nada melhor do que entrar em contato com o entorno e a paisagem do seu apartamento. No mercado é possível encontrar mesas, assentos, mini sofás e churrasqueiras elétricas que ocupam o mínimo de espaço.


3. Monte o seu próprio jardim

Vasos de plantas ficam ótimos nas varandas. Faça uma composição com vasos, flores e plantas para dar o toque vibrante neste cantinho!


4. Priorize as suas necessidades

Reclamar da falta de espaço não é mais desculpa! Transforme sua varanda em um espaço funcional para o seu dia a dia. Ideias e inspirações é que não falta e você deve priorizar o que mais sente falta no seu lar, como por exemplo, um home office, um mini bar, um cantinho do café e etc.


5. Extensão para a sala

Não gostou de nenhuma solução? O jeito é remover as portas da varanda e nivelar o piso para estender a área da sala. Assim você ganha um espaço extra e de quebra, uma iluminação natural como cortesia!