sexta-feira, 26 de junho de 2020

Toalheiro elétrico

Com baixo consumo de energia elétrica (quatro horas do toalheiro ligado consome o mesmo que uma lâmpada ligada por 24hs) – em geral de até 100 w –, e sem exigir quebra-quebra na instalação, os toalheiros elétricos se tornaram um equipamento muito eficiente para secar o enxoval de banho e higienizar.
É muito gostoso sair de um banho quente e se enxugar numa toalha também quentinha, além do bem estar, ao secá-las no toalheiro, evita-se o odor desagradável gerado quando a toalha fica muito tempo molhada.
Outra vantagem está relacionada à higiene, pois o uso do toalheiro elétrico contribui para evitar a proliferação de ácaros e fungos que surgem em ambientes úmidos.
No quesito instalação, para o funcionamento do toalheiro é necessária uma tomada com aterramento alocada em um ponto que não receba água do chuveiro. O mercado dispõe de toalheiros térmicos de piso e de bancada fabricados de diferentes tamanhos: para uma, duas toalhas de banho e até para toalhas de rosto. O melhor é colocar a parte mais alta do toalheiro a 1,40 ou 1,50 m do piso.
Com diferentes tamanhos de toalheiros elétricos, é possível instalar até em ambientes pequenos, desde que seja observado o cuidado para que a toalha não encoste em nenhuma peça do banheiro. Essa medida resolve uma questão importante, já que banheiros menores costumam ser pouco arejados, dificultando a secagem da toalha.