quarta-feira, 17 de junho de 2020

Jardins Do Museu Do Impressionismo De Giverny

Conhecido como Jardins de Monet em suas pinturas. E o jardim do impressionismo pictórico e pintado por outros artistas.
O Museu do Impressionismo de Giverny nasceu em 2009 com o objetivo de divulgar as origens e a influência, na França e no resto do mundo, do movimento impressionista na pintura. Na verdade, substituiu o Museu Giverny de Arte Americana, fundado em 1992 pelo empresário e colecionador americano Daniel J. Terra (1911-1996) e projetado pelo arquiteto Philippe Robert com o designer de jardins Mark Rudkin
Daniel J. Terra queria criar um edifício ligado à paisagem e procurou a agência Reichen e Robert, especializada na restauração de edifícios antigos com um grande passado industrial ou no design de estruturas modernas que combinam conforto e respeito ao meio ambiente.
A construção do atual Museu do Impressionismo de Giverny foi idealizada ao mesmo tempo que o jardim daquele museu, um jardim que tinha que prevalecer sobre a reputação que Claude Monet criou em sua casa, localizado a poucos metros de distância. Tudo foi resolvido com a criação de um espaço paisagístico que difere em sua aparência estruturada e contemporânea e combina harmoniosamente com a paisagem circundante.








Veja esse tour:
https://www.youtube.com/watch?v=wZTp3n8xctk

Contribuição do amigo facebookiano Lincoln Bueno Fotos da Internet