terça-feira, 25 de junho de 2019

DICAS DE COMO CUIDAR DA SUA CORTINA

Dicas de durabilidade:
- Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, usando um espanador ou aspirador de pó.
- Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismo) de sua persiana, lubrifique-os periodicamente com vaselina vegetal.
- Em hipótese alguma use vaporetto na limpeza de sua persiana.
- A cada período de 2 a 3 anos, faça a lavagem de sua persiana, o que proporcionará uma maior durabilidade à mesma, não esquecendo que para isso, você deverá contratar uma empresa especializada e idônea.
Todas as vezes que for abrir ou fechar suas persianas, utilizando-se das cordas dos comandos, lembre-se de primeiro abrir as lâminas usando para isso as correntes no caso das persianas verticais e o bastão no caso das horizontais. Este procedimento impede a sobreposição das lâminas e evita sérios danos ao mecanismo.

Lavagem Especializada:
Utiliza-se a técnica adequada a cada tipo de persiana: utilizando danques industriais, que provocam vibrações, eliminando toda a sujeira por igual; a recuperação é total, devolve as cores e o brilho.
O hábito de limpeza manual de persianas, além de demorado e ineficiente, danifica até o melhor dos produtos. Por isso, existe a lavagem ultra-sônica de persianas, com máquina importada dos Estados Unidos.

Motivos que vão fazer você experimentar esta nova tecnologia:
- Suas persianas ficarão com brilho de novas;
- A limpeza manual nunca deixa a limpeza feita por igual em toda a superfície - a lavagem ultra-sônica fará um trabalho homogêneo em toda a persiana;
- Removendo a sujeira de maneira eficaz, essa técnica remove também as bactérias e ácaros responsáveis por doenças respiratórias.
O Ultra-som é uma máquina que causa uma vibração microscópica, que provoca milhares de microexplosões, que dissolvem a sujeira provocada pelo pó, graxa ou oleosidade. Por isso esse sistema consegue resultados inéditos explodindo em áreas porosas ou inacessíveis.
A lavagem pode ser aplicada em todos os tipos de persianas: duettes, silhouettes, plástico, PVC, tecido, metálicas, tanto verticais quanto horizontais, com exceção das de madeira, black-out e bon soir.
- Jamais use aspirador de pó em persianas tipo duettes e sillhouettes, pois você poderá danificar ou rasgar o tecido. O ideal é usar somente espanador ou o aspirador soprando o ar.
- Uma rotina anual de lavagem, garantirá uma maior durabilidade de sua persiana.

Lavagem:
A lavagem é feita através de métodos, equipamentos e produtos especiais de forma a não danificar as persianas no que refere-se à pintura, textura, formato e impermebialização. No processo a secagem é feita em estufa o que é fundamental para a qualidade do serviço.
As persianas de madeira recebem um tratamento especial. As lâminas são desmontadas e recebem um produto e impermebialização, cêra e polimento.

A lavagem não retira:
- Desgaste do tempo (Cor Amarelada)- Graxa (Parcialmente)- Ferrugem (Parcialmente)
Obs.: Nas cortinas em fibra natural não aconselhamos a utilização de métodos de limpeza que se utilizam de água, pois as fibras perdem a maleabilidade e textura original. (Aconselhamos o método de aspiração).