sexta-feira, 10 de maio de 2019

"Casa Maria Luigia" - Hotel em Módena (Itália)!

Me indicaram esse Hotel de campo, que era um casarão histórico "Casa Maria Luigia" (Osteria Francescana de Bottura foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2018), em Módena (Itália) do famoso chef  Massimo Bottura e de sua mulher Lara Gilmore com muitas obras de arte, pinturas barrocas originais do teto  e uma decoração pra lá de descolada.Casa Maria Luigia


A estrada de terra que leva à Casa Maria Luigia é ladeada por vinhas usadas para produzir aceto balsâmico e por um campo de farro (cereal similar ao trigo).


O nome do hotel é uma homenagem a falecida mãe do chef. Construída em 1775 pelo conde Luigi Magelli, foi palco de grandes soirées. Nos anos 60, passou para as mãos de um empresário que adicionou um anexo com quartos de empregados, piscina e quadra de tênis.
Tem doze apartamentos e um vasto jardim. 


Tem uma enorme faixa com a frase: 
"In Defense of Nature" 
pendurada na quadra de tênis, de Joseph Beuys, que traduz a importância da natureza em geral 
e a recuperação do jardim sombreado. A ele, adicionaram uma horta.


Para ajudar a executar as mil ideias, convocaram a decoradora Catia Baccolini.


No capítulo comida, a casa será uma embaixada dos quatro elementos mais consumidos na região: vinho lambrusco, queijo parmigiano reggiano, embutidos de porco e vinagre balsâmico. Os frigobares serão cheios de parmigiano e garrafinhas de lambrusco – e os balsâmicos produzidos pela família do chef estarão à venda.

Os pães do café da manhã também sairão do forno a lenha. Serão servidos a qualquer hora do dia alguns pratos bem simples e típicos da região – tortellini ou focaccia com mortadela. Para beliscar lascas de parmigiano-reggiano com lambrusco. 


Os assoalhos de madeira e os acessórios de banheiro vieram de Modena e os azulejos em tons pastel vieram da Attica, uma serra próxima. Os papéis de parede e algumas cadeiras ultra coloridas e kitsch são da Gucci.




Na suíte com vista para o jardim, o papel de parede (Gucci), 
compondo com uma mesa lateral (Eileen Gray) .


Fotografias de Ed Templeton e livros de arte sobre a cabeceira.