segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

5 DICAS PARA MANTER A CASA LIVRE DE BARATAS!

Não tem nada mais nojento do que encontrar uma barata em casa, não é? Com o verão, elas costumam perambular pelos corredores, subir paredes e ninguém merece se deparar com elas. Sem contar que as baratas são grandes transmissoras de doenças. Veja algumas dicas de como deixar sua casa livre delas: 


1. Faça uma boa faxina
Casa suja é um atrativo para qualquer inseto, né? Aproveite um tempo livre para fazer uma bela faxina nos ambientes. Se o tempo estiver corrido, você pode também faxinar aos poucos. Mas priorize sempre a limpeza da cozinha e dos banheiros para se ver livre desse inseto.

2. Tire o lixo com frequência
Principalmente os restos de comida atraem as baratas. Se você não costuma tirar o lixo diariamente, a hora é essa. É um hábito para ser criado! 

3. Feche os buracos e vazamentos da sua casa
Elas costumam andar pelos canos e entrar pelos buraquinhos da casa que você menos imagina. Escolha um dia para fechar os buracos e manter os ralos tapados também. 

4. Deixe folhas de louro pela casa
Aposto que você não sabia que as baratas odeiam o cheiro de louro. Coloque nos lugares onde você mais encontra o inseto, principalmente nos armários e na pia. 

5. Desengordure os objetos
As baratas são atraídas pela gordura, principalmente da louça suja. Aposte em produtos desengordurantes ou jogue água quente na louça antes de lavar.