terça-feira, 4 de abril de 2017

Salone del Mobile Milano 2017

Começa hoje em Milão e vai até o dia 9 de abril o Salone del Mobile Milano 2017 – principal feira de design do mundo. Destaque para a  8ª edição do Brazil S/A – principal evento brasileiro de design, arquitetura, decoração, mobiliário e artesanato. Abaixo, algumas criações made in Brazil:

Brunno Jahara marca presença com o projeto Gargalos em parceria com Patricia Bagniewski, com novas formas de usar garrafas descartadas de vinho. As garrafas são primeiramente selecionadas e higienizadas por uma cooperativa de coleta de resíduos, a CRV, liderada por mulheres em Brasília. O material é levado ao estúdio onde passa por processos de corte, jateamento e polimento em alta temperatura. Uma fita de cobre finaliza o acabamento das junções, assinadas e numeradas a laser.


NDT Design e o Projeto Raíz com o Cake Stand – conjunto de pratos para bolos feitos de madeira e ferro. Estúdio do designer Ricardo Rodrigues, sito em Bady Bassitt, interior de São Paulo.


A Sollos participa com coleção desenhada por Jader Almeida, que também é diretor criativo da empresa. Essa é a Cadeira Clad.


Tora Brasil, empresa de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC. Entre os itens expostos pela marca, destaque para a mesa de centro Moaticu, desenhada pelo designer da marca, Cristiano Ribeiro do Valle. A peça possui pés de aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá.


A Carimba e a Poltrona Marapendi, desenhada pelo estúdio de design Lattoog. Peça com formas fluidas e pegada minimalista pensada para soluções práticas e versáteis. O estofado da poltrona pode ser removido e a peseira pode ser encaixada abaixo do assento. Além disso, a peseira pode fazer as funções de banqueta ou superfície de apoio.



Mula Preta – estúdio de design (Felipe Bezerra e André Gurgel), apresenta a poltrona Patroa. Concebida para comandar o ambiente, a peça projetada com linhas simples e sofisticadas é indicada para compor a ambientação de qualquer espaço.


Punto e Filo (Alfredo Barbosa de Oliveira), exibe na mostra “Be Brasil” o tapete Inhotim, modelo que nasceu de um processo criativo de uma gravura pintada à mão e produzido com material altamente tecnológico: os fios ANTRON, com polímero de alta densidade que não proliferam chamas e bactérias, dificultam a aderência de sujeira e garantem maior durabilidade.


Itens com peças da designer Ana Neute e as luminárias das coleções Shanghai e Guarda-Chuva.



Butzke, empresa especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, com a espriguiçadeira e poltrona Butzke.