sábado, 25 de agosto de 2012

ARQUITETANDO COM THELMA: ILUMINAÇÃO DE AMBIENTES

Marielza Cintra você quer saber como iluminar alguns ambientes da sua casa? As luzes são poderosos elementos de cura,  a própria luz é considerada um importante ativador  no feng shui em qualquer ambiente.

1. Suavizar cantos afiados de uma sala com iluminação de realce. Isso aumenta o fluxo de energia e cria uma atmosfera relaxante;
2. As luminárias não devem ficar em cima de cadeira. Na verdade, uma pessoa nunca se deve sentar diretamente abaixo de um objeto pendurado;
3. As lâmpadas de chão podem ser usadas de variadas maneiras. São práticas para iluminar um ponto escuro da sala e podem ser “fixadores” feng shui, brilhando para cima para elevar um quarto ou estimular o fluxo de chi num canto.
4. A sala de estar é uma sala de yang. A qualidade Yang é incorporada pela atividade e brilho, que são ideais para estar em família ou entretenimento.
Coloquei algumas fotos abaixo, mas, a iluminação é um item muito importante na ambientação, teria que ver a planta baixa do imóvel, para visualizar:  aberturas dos vãos, posicionamento dos movéis e os objetivos de cada ambiente. Vamos manter contato por e-mail. OK?











 



 (Pesquisa feita na internet).