sábado, 26 de março de 2011

PERFUME DE MULHER E DE HOMEM TAMBÉM

Se saio sem me perfumar me sinto nua... Como as pessoas que estão sempre por perto sabem desse pequeno detalhe, volta e meia ganho um maravilhoso frasco. Os criadores dos aromas, capricham não só na fragância, contratam designer para criar as fabulosas embalagens, que são verdadeiras obras de arte. 
Sempre soube que os perfumes foram criados para deixar um cheiro agradável em quem usa, alem de fazer com que o aroma atraia pessoas, para isso saiba como usar:
1. Aplique pequenas doses por trás da orelha, nuca e entre os seios;
2. Aplique também nas dobras do cotovelo;
3. E em seguida, dê uma borrifada nos pulsos, esfregue os pulsos um no outro e passe ao redor da bochecha.
Agora é só sair e exercer seu poder olfativo!
(A  foto acima é do Parfum VI - Six -, Embalado em platina, ouro 24 quilates, rubis e diamantes. Frasquinho com 10 centimetros de altura, valor U$96.500. Inspirado no Rols-Royce Sylver Phantom Six)
Tipos de Perfume: Doce, Citrico e Amadeirado.
Preferências: Entre dez homens: sete preferem perfumes de cheiro amadeirado; e os outros três preferem os com o cheiro doce ou cítrico. Entre dez mulheres: oito delas preferem perfumes com cheiro doce ou cítrico; e as duas outras preferem perfumes de todos os tipos (é o meu caso).
Três Perfumes Feminino atuais que gosto:
Angel (Thierry Mugler), reinventou a escola gourmand, com um cheiro que lembra a doçura da juventude - chocolate, mel, pralinés, etil maltol (molécula que dá o cheiro ao algodão doce), cumarina (cheiro de amêndoa), e patchouli natural (para  amenizar a  doçura).
Euphoria (Calvin Klein), notas florais que combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba.
 L’eau d’Hadrien (Annick Goutal), embalado em frasco de cristal Baccarat, tem aroma de limão, cedro e cipreste, esse  perfume é unissex e tem o poder de alterar o estado de espirito de quem pensa positivamente. 
Três bons perfumes para se sentir num Homem:
Kenzo Pour Homme (Kenzo), fragrância floral, com notas de sândalo, noz moscada, cravo-da-índia, vetiver.

Bvulgari Pour Homme Soir (Bvulgari), perfume amadeirado, possui notas de chá de Darjeeling, madeira de Papyrus, âmbar e almíscar.
Armani Pour Homme (Armani), perfume cítrico com notas de saída de tangerina, limão, manjericão e néroli, de corpo as notas são de noz moscada, lavanda e cravo-da-índia, ao fundo cedro, patchouli, musgo de carvalho, almíscar e sândalo.

Conselhos sobre perfumes:
Em ambientes sem ar-condicionado, os frascos de perfumes devem ser mantidos longe da luz e do calor. A geladeira é um bom local. Guarde-os na gaveta dos legumes, distante da luz interna.


Em dias quentes, o ideal é usar fragrâncias leves, como as florais. Para seduzir, é melhor apostar nas mais fortes, com gotas de madeira.

É preciso ter segurança para conquistar alguém pelo cheiro. "Use o que lhe cai bem.

Jamais seja vítima da moda.

Não há regras sobre a dose ideal de perfume.

Dica para a hora do namoro: vale perfumar o rosto. O aroma fica em contato direto com o olfato do parceiro.

É normal que uma fragrância mude de cheiro dependendo do tipo de pele de quem a usa. Isso acontece porque cada pessoa tem um metabolismo, influenciado diretamente pela dieta alimentar.

Não se deve deixar de colocar perfume no cabelo e sobre a roupa. Sem contato com a pele, ele manterá o aroma original.


Usar perfume é como vestir uma roupa sóbria ou provocante. Tudo depende de quais são as intenções.