quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DECORAÇÃO E O SIGNO DE SAGITÁRIO

Qual a casa ideal para um sagitariano? Um avião, ou até um navio!!! Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar. Ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro.

Eles gostam de tons alegres, como laranja, azul royal ou púrpura.


O nativo deste signo é expansivo, e espaçoso! Ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre; entre estes privilegia os cavalos e os esportes de grande velocidade.

Tem atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pelas coisas da lei e da justiça. São excelentes diplomatas e juristas, e também podem seguir a carreira religiosa.


O signo de Sagitário inicia em 22 de Novembro e termina em 22 de Dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.

Precisam de espaços amplos - janelas com uma vista bacana. Nada de paredes, divisórias ou muitas portas. Costumam ser espaçosos assim como seus sofás, mesas, cadeiras e camas. É provável que haja muita mistura de estilos.

Sua casa está repleta de lembranças do passado. O sagitariano traz sempre alguma recordação dos lugares por onde ele viaja e adora reunir os amigos para mostrar filmes, fotos ou slides de seus passeios. É fundamental ter uma estante com uma enciclopédia e muitos livros.

Gosta de fotos de viagem, onde aparecem descendo corredeiras, fazendo caça submarina, esquiando ou voando de asa delta assim como objetos das mais variadas origens.Mapas também podem ser encontrados em abundância.




As cores são fortes, as madeiras nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial.


No quarto eles optam por piso agradavel, uma cama imensa e confortavel, com um toque de madeira nobre. Uma iluminação indireta e aconchegante também fazem parte deste ambiente que deve ser amplo, espaçoso, silencioso.


Apreciam livros, enciclopédias, livros de consulta, especialmente dicionários. Adoram também guias de viagem e tudo que possa ampliar seu conhecimento. Não é raro que o sagitariano possua uma invejável biblioteca e um vasto acervo de discos, que gosta de exibir para demonstrar sua cultura. Na circulação entre os ambientes o piso em madeira, um quadro para dar vida ao ambiente.

Se houver espaço, uma banheira com hidromassagem ou ducha para chuveiro. Tem que ter um tapete. Eles são extremamente desligados e não param muito tempo em um só lugar.

Não são ligados em culinária do dia-a-dia, mas adoram ao receber amigos fazer uma comidinha  de países distantes, por que o lembrarão de deixar uma mala sempre pronta.

Pesquisa feita na internet