sexta-feira, 7 de agosto de 2009

UNIDADE HABITACIONAL FLUTUANTE - TAITI (POLINÉSIA)

Se você esta entre os poucos que podem fazer um sonho de consumo virar realidade e esse sonho é viver nas ilhas da Polinésia com águas tranquilas, translúcidas e uma leve brisa do mar no rosto, já pode materializar o sonho. Encoste o carro e compre um barco voador, já que será o seu único meio de transporte na nova morada, depois que aterrizar do jatinho no Tahiti. Compre sua unidade habitacional flutuante, custo da obra estimado em 6 milhões de dólares.
O arquiteto italiano Giancarlo Zema projetou o "Wood Village 20", resort flutuante com vinte casas desenhadas para aproveitar ao máximo o esplendor do entorno. Com estrutura treliçada em madeira, para dar leveza ao conjunto, integrar com a paisagem e ser harmonicamente relaxante quando contemplados.

O projeto é modular e fácil de ser construído, já que repete os mesmos elementos estruturais de aço recobertos de madeira. Cada casa individual pode ser construída em terra e depois ser transportada ao local da vila, como se fosse um barco.

Cada suíte tem dois andares, com amplos terraços externos e internos. Pavimento térreo com as áreas de estar e o pavimento superior é destinado aos quartos. As paredes externas são providas de vidros escuros protegidos por brises de madeira. À curvatura do telhado dá leve e charme.