sábado, 19 de dezembro de 2020

ARQUITETANDO COM THELMA - cadeira para home office !

Valter Luna me pergunta se  a cadeira para home office pode influenciar na rotina de trabalho e estudos? É claro que sim, já que passamos boa parte do dia sentados em frente ao computador trabalhando. Então é muito importante que sejam confortáveis e ergonômicas para trazer bem-estar, além de também prevenir problemas de saúde.
Para escolher a minha foi um trabalhão, e pensando nisso, coloco abaixo dicas de como escolher a melhor cadeira para home office e assim você conseguir montar um espaço de trabalho em casa bem confortável e funcional.

Não importa se é uma cadeira para home office quarto, na sala ou em um cômodo reservado para fazer um escritório em sua casa, o que importa quando falamos sobre cadeira ideal  é saber escolher o modelo que dará conforto e não afetará sua postura durante; dia de trabalho.


Apoio para os braços
Se você quer uma cadeira confortável para home office uma das primeiras coisas que você deve observar é o apoio para os braços. O mais interessante é investir em um modelo de cadeira onde os braços sejam reguláveis, principalmente se você passa longas horas por dia sentada em frente ao computador trabalhando na mesa e cadeira para home office. 

 

Encosto e altura 
Há modelos de cadeira ideal para home office que tem o encontro e a altura ajustáveis, assim como os braços, e sem dúvida essa é a melhor cadeira se você procura um móvel confortável que será usado por longas horas do dia.
No entanto, se você não trabalha o tempo todo no seu escritório em casa é possível escolher modelos de cadeira confortável para home office que não são tão cheia de funções, mas que também podem atender suas necessidades. 


Giratória ou Fixa?
Quando falamos sobre a cadeira ideal para home office muitas pessoas ficam com dúvidas entre comprar uma cadeira giratória ou fixa, isso vai depender do seu gosto pessoal e da  dinâmica de trabalho. 
Mas não podemos negar que os modelos de cadeira para home office giratórias são mais práticas pois você não precisa ficar fazendo esforço sempre que precisar se virar de um lado para o outro, no entanto, se você prefere modelos mais tradicionais elas também podem ser usadas proporcionando o conforto necessário para sua rotina de trabalho. 


Com ou sem estofado?
A cadeira ideal para home office deve ou não ser estofada e novamente, vai depender de seu gosto pessoal e de como é sua rotina de trabalho.
Se você usa seu home office por pouco tempo no dia a dia, é possível investir em modelos simples de cadeiras sem estofado, se seu home office é o principal ambiente de trabalho de preferência pelas cadeiras estofadas vão te proporcionar muito mais conforto. 

A cadeira para home office estofada traz muito mais conforto para a rotina de trabalho – 

Tamanho da cadeira
Observe bem o tamanho da sua cadeira para home office, algumas podem ser bem volumosas e não funcionam bem como cadeira para home office pequeno.
O importante é que a mesa e cadeira para home office pequeno sejam pensadas para trazer funcionalidade ao ambiente, mas também conforto. Se o espaço de trabalho é compacto, evite modelos de cadeiras grandes como uma cadeira gamer, e invista em modelos de cadeira para home office pequeno que sejam menores, mas confortáveis. 


Design
É necessário prestar atenção ao design da mesa e cadeira para home office, isso porque elas devem se harmonizar à decoração do ambiente como um todo, principalmente se for uma cadeira para home office quarto, na sala ou integrada a qualquer outro ambiente de sua casa.
.