quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grama sintética decorativa: Veja quais ambientes para utilizar

Quase todo mundo já escutou falar de grama sintética, é um material muito utilizado em campos de futebol, agora elas ganharam uma utilidade decorativa, nesse artigo você vai descobrir onde colocar a Grama sintética decorativa para deixar a sua casa ainda mais charmosa.
Resistentes, bonitas e práticas ficam bem em qualquer lugar, mais uma vez a arquitetura e decoração se reinventaram, trazendo outras utilizações para um item tão conhecido no ramo esportivo e que possui grande potencial.
Se você gostou da ideia é bateu aquela curiosidade de onde colocar essa grama na decoração da sua casa, esse artigo foi criado pensando em você. Saiba usar a grama sintética para decorar jardins, terraços e muito mais.



A grama sintética nos ambientes internos
O principal ponto positivo das gramas sintéticas é o fato da manutenção e durabilidade do produto, você não tem de regar todo dia, ter aquela preocupação e ela fica sempre verdinha. Outro ponto legal é que ela se parece muito com a grama verdadeira.
As gramas sintéticas são uma ótima opção para ambientes internos, pois como elas não precisam de sol e água fica viável utilizá las internamente, já cultivar uma grama verdadeira dentro de casa é praticamente impossível.
Fora que muitos são os usos de uma grama sintética na decoração de uma casa, algumas formas são mais inusitadas, mas todas bem práticas, mais a frente você vai poder se inspirar com algumas ideias bem legais.

Grama sintética nos jardins de inverno
Os jardins de inverno trazem todo um charme a sua casa, porém nem toda casa possui uma abertura para entrada de sol, e chuva e a as gramas sintéticas podem ser bem úteis para trazer essa sensação de natureza mesmo em ambientes fechados.
Você pode compor o ambiente com vasos de flores e mini árvores, pode colocar pedrinhas ou um fonte de água, fica muito bonito o efeito, ela ajuda a dar um bom acabamento ao jardim de inverno trazendo ainda mais beleza ao local.



Grama sintética em terraços
Locais muitas das vezes esquecidos seja em prédios e casas, mas que quando bem decorados formam um lugar de aconchego e relaxamento que é bem convidativo, aqui as gramas sintéticas trazem toda beleza ao local, trazendo essa pegada natureza que acalma e só faz bem.
Para completar ainda mais o visual você pode utilizar plantas, flores e árvores, pode colocar banquinhos, fonte de água, dentre muitas outras opções, para que as pessoas se sintam bem recepcionadas e tenham um momento de prazer naquele local.



Utilizando em Decks em piscinas
Para quem tem a sorte de ter uma área de piscina em casa, nada melhor que decorar bem o local para que ele fique ainda mais especial, aqui tudo conta cada detalhe decorativo. Os Decks com grama são a paixão de muita gente, mas nem sempre a pessoa está disposta a cuidar, fica caro a manutenção e instalação.
Aqui entra as gramas sintéticas, pois o efeito é praticamente o mesmo e o custo benefício melhor, aqui não tem de preocupar com manutenção é só desfrutar do produto e da paisagem.


Grama decorativa para quarto infantil
Os quartos infantis são mágicos e trazem sensações incríveis para a criança, quanto mais bem decorado, mais momentos especiais a criança passa. Outro ponto que incentivar essa magia e brincadeira faz desenvolver a criatividade da criança, fora que existem várias formas educativas de se decorar.
As gramas sintéticas ficam incríveis em um quarto infantil você pode criar cenários que vão desde um mini campo de futebol a uma mini floresta , com certeza as crianças vão amar.
Fora a parte estética a grama garante a segurança do seu filho, pois são antiderrapante e fofas, então a chance da criança machucar é bem menor, fora que trazem equilíbrio térmico ao local onde são inseridas.




Decorando as paredes
Uma outra utilização das Grama sintética decorativa é nas paredes. Para quem gosta de uma decoração inusitada e diferente que traz charme e durabilidade ao local as gramas sintéticas em paredes são uma boa opção. 
O ambiente fica aconchegante bonito e diferenciado, o ser humano sempre reagiu bem a natureza e estar em contato com ela traz muitos benefícios como aliviar o stress, ativar a criatividade. Existe até a opção de se imitar azulejos com a grama compondo os quadradinhos.