quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vencedores do Wallpaper* Design Awards 2020 são revelados

A premiação anual da revista inglesa selecionou os projetos mais relevantes em arquitetura e design da temporada
A revista internacional de design, moda e lifestyle Wallpaper* conduz, todos os anos, uma premiação que seleciona os projetos, lugares e pessoas que mais se destacaram na temporada. Seis jurados conceituados ficaram responsáveis pela edição 2020 da Wallpaper* Design Awards, incluindo Solange, Daniel Lee, Pierre Yovanovitch, Liz Diller, Alex Israel e Adrian Cheng. 

 
Vencedor da categoria melhor edifício público, o centro de arte de 13 mil m² foi projetado pelo escritório Adjaye Associates para atender e inspirar a comunidade do sul do Texas. Ruby City é caracterizado por seu revestimento em concreto colorido, sua estrutura em forma de jóia, concebidos há 12 anos pela colecionadora de arte Linda Pace, que teve a ideia para o projeto em um sonho. 




Na categoria design, a Nemo saiu na frente com a luminária NEO. A estrutura inovadora de aço curvo é desenho de Bernhard Osann, que revelou ter se inspirado na estrutura “escultural e cinética de braços articulados”. A estética da peça é reduzida a poucas e precisas linhas, resultando em uma luminária “atemporal, de aparência gráfica, caracterizada por sua flexibilidade”.