sábado, 21 de julho de 2018

Arquitetando com Thelma: ambientes rústicos para deixar a casa mais acolhedora

Anísia Fraga, você me pedi sugestões de ambientes com toques rústicos, navegando encontrei uma publicação da casa vogue sobre o tema, veja abaixo e inspire-se nestes espaços. 



Aqui, rusticidade em todos os cantos, móveis todos em madeira e estofados de couro marrom. O complemento são as plantas enormes, para preencher o pé direito alto e os lustres industriais quebram a referência de maneira elegante.


Mix de estampas nos estofados, chão e cortinas vão bem com o armário e prateleiras de madeira na cozinha. Os detalhes dourados tiram a monotonia da referência e serve para quem busca algo mais cool.


Cimento queimado e cores sóbrias. O rústico pode sim mergulhar nessa onda. Sala de estar, móveis em madeira e almofadas cinza, que combinam com o piso e as mantas - para deixar a casa mais quentinha no inverno. Elementos de vime e fibras naturais complementam a dinâmica, se trocar determinados objetos, servir bem, para o verão.


Quarto infantil com referências nos livros encantados. Este canto com berço rústico de vime, bancos de madeira clara, usados como mesas laterais e suporte para objetos da criança. Note que a cortina azul marinho, proporcionam sonhos imersos na imensidão do “céu”.


Uma atmosfera da equitação no décor: Lareira, mesa de refeições, mistura cadeiras e sofá para deixar as reuniões aconchegantes.


Quarto em madeira de demolição do chão ao teto. A roupa de cama em tons de azul e lustre que lembra uma bússola, colocam personalidade no espaço.


Se você tem o privilégio de ter a natureza perto, decore a varanda com elementos que conversem com o verde. Esta varanda traz objetos com estofados claros, combinados com mesa de centro de madeira e outros itens com detalhes de couro. O tapete geométrico é o contraponto.


Azulejo de metrô veio para ficar. Esta cozinha, mostra como usar as prateleiras de madeira e vasos rústicos para compor o décor jovem e descontraído. 


Olha esse guarda-roupa aberto, na versão pendurada no teto ganha destaque e originalidade com o pedaço de galho grosso (que dá a sustentação aos cabides), suspenso por cordas de sisal. Romântico. 


O aparador pode parecer difícil escolher o modelo certo. Aqui, o móvel de madeira escura já revive a rusticidade, e ganha elementos de cerâmica para quebrar a rigidez de sua forma fechada e grandiosa.