quarta-feira, 25 de abril de 2018

COMO DEIXAR A CASA MAIS PERFUMADA?




Depois da correria do dia, nada melhor do que estar no aconchego do nosso lar, e ainda mais prazeroso é quando sentimos um cheirinho agradável e confortante no ambiente.
Existem soluções fáceis e práticas que vão deixar sua casa ainda mais perfumada. Veja algumas dicas que preparamos para deixar o seu cantinho com aquele cheirinho gostoso onde todos vão se sentir à vontade. Confira!

Canela e Cravos
A canela e o cravo além de deixar um aroma agradável no ambiente, também ficam lindos na decoração. Você pode usar a criatividade na hora de usá-los!
Uma maneira super fácil e que não exige muita manutenção é colocar em vasinhos e espalhar pela casa, vai dar um charme especial ao ambiente e deixa-lo perfumado. Uma dica para potencializar o aroma é adicionar algumas gotinhas de essências no recipiente.
A canela também pode ser usada de diversas formas na decoração, como colar ou amarrar a canela ao redor de uma vela. Inspire-se!



Folhas e Flores secas

Coloque em um recipiente, de preferência de vidro porque mostra mais as folhas e flores, e reforce com algumas gotas de essências para que o cheiro fique mais marcante, aproximadamente duas vezes por semana. Elas geralmente combinam muito bem no banheiro, mas também pode ser usado na sala.
Outra possibilidade é produzir sachês com as folhas e flores dentro.

Frutas Cítricas
O cheirinho de laranja ou limão deixa qualquer ambiente aconchegante e refrescante!
Uma dica simples para deixa a casa com esse aroma, é colocar as cascas de limão e laranja em uma panela com água para ferver, não tem uma medida exata, você pode usar a quantidade de cascas e água que quiser. Lembre-se de manter a panela com tampa fechada. Depois de ferver, basta coar o líquido e borrifar nos cômodos que desejar!

Café
Para quem ama aquele cheirinho de café, esse é um jeito de espalhar ele pela casa.
Em um recipiente coloque os grãos de café e a vela. Sobre a vela aplique um pouco de essência de café, mas sem molhar o pavio. Ao acender a vela e começar esquentar, o cheirinho vai se espalhar pelo ambiente, levando um aroma muito gostoso!

Difusores
Finalmente vamos falar deste item que esta super em alta, os difusores de aroma. As varetas que ficam acomodadas dentro de um recipiente com liquido aromático, tem como benefício a permanência do aroma por mais tempo, pode durar até mais de um mês. São charmosas para deixar em cima da pia no banheiro ou alguma espacinho da sala.

http://www.copaecia.com.br/