sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Legoland

Em Billund (Dinamarca), tem a Legoland, um parque temático da Lego que atrai muitos turistas o ano inteiro para a região. E, desde setembro, uma nova atração: a Lego House. Trata-se de uma construção gigantesca, com 12.000 m², em formato de bloco de lego, que pessoas de todas as idades a aprender mais sobre o icônico bloco de plástico e a exercitar tanto sua criatividade e quanto suas habilidades para resolver problemas enquanto se divertem.

O edifício se assemelha a uma pilha de 21 blocos girantes, com uma cobertura em versão ampliada da peça de LEGO 2x4, com clarabóias dentro dos seus rebites. No interior, o programa é dividido em quatro zonas experimentais, com cores diferentes simbolizando um aspecto do jogo de aprendizagem: áreas vermelhas representam as habilidades criativas, azul as habilidades cognitivas, verde as habilidades sociais e amarelo as habilidades emocionais. 

O prédio ainda dispõe de três restaurantes, uma loja da LEGO, um centro de conferências e um espaço público de 2.000 metros quadrados conhecido como LEGO Square. Para fazer as refeições no Mini Chef, um dos estabelecimentos, cada freguês recebe um pacote de blocos azuis, pretos, verdes e vermelhos, que correspondem a itens do cardápio da casa. Assim, é preciso selecionar um bloco de cada cor, montar o prato e colocar em uma bandeja presa a um iPad. E não há garçons, os pedidos são feitos a dois robôs em um balcão.


A expectativa é que a atração receba 250 mil visitantes por ano.