segunda-feira, 20 de maio de 2013

PROPOSTA PLANO URBANÍSTICO: ANSAN - CORÉIA DO SUL

Quatro escritórios de arquitetura (Big - Copenhagen; INABA - Los Angeles; MAD - Beijin e Mass Studies - Seoul), propuseram um novo plano urbanistico para Ansan (Coréia do Sul).
A junção dos projetos pelos 4 escritórios usa uma arquitetura de formas versáteis, que mudam em formatos e em usos. O principio dos quatro projetos reinterpreta o termo “econômia em escalas” para dizer o valor de uma simples arquitetura em diferentes escalas. Os trabalhos foram adaptados o bastante para que as formas fossem aumentadas ou diminuidas e mesmo assim continuando com suas funções.
Devido a instabilidade econômica, os arquitetos propuseram uma arquitetura que pode ser escolhida o seu tamanho conforme seu orçamento. As formas tem sido projetadas para que caso o capital de investimento diminua, os prédios podem ser diminuidos também, e caso as finanças comecem a aumentar, os prédio também aumentam. Arquitetura não é apenas escala humana com um tamanho; pode ser concedido tendo em mente que as formas podem ser juntadas mesmo com a redução de 40, 50 ou 60 por cento.