segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SKY CYCLE

Para proporcionar aos ciclistas um percurso sem carros, ônibus, longe de congestionamentos e de qualquer estresse que envolve os deslocamentos diários nos grandes centros urbanos, um grupo de arquitetura britânica projetou a Sky Cycle: conjunto de ciclovias suspensas que se espalha pelos céus de Londres.
A prefeitura de Londres se interessou pelo projeto e pensa em implantá-lo na cidade em 2015, em parceria com a Network Rail (administradora do metrô londrino).
Segundo seu idealizador, Sam Martin, do estúdio "Exterior Architecture", a ciclovia aérea vai garantir segurança para os ciclistas e, estimular mais pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte sustentável. Martin admite ter abandonado a magrela por medo de trafegar ao lado de outros automóveis e diz que o projeto vai solucionar a falta de espaço na cidade. “Até 2020, o número de viagens de bicicleta triplicará para cerca de 1,5 milhões. Mas para onde vai todo mundo? Não dá para construir mais pistas de ciclismo no chão. O Sky Cycle é o próximo passo lógico”.
542432_526406120713555_1884373023_n
Confira o vídeo do projeto: