quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONHEÇA O HOTEL DE LIXO: CORONA SAVE THE BEACH

O artista alemão H.A. Schult trabalha com lixo desde os anos 60, fez  muitas obras de arte. Teve a fase de figuras humanas construídas em tamanho natural, que foram expostas em vários locais turísticos no mundo (Trash men), no ano de 2008  iniciou o projetoSave the Beach”, cujo lema é limpar uma praia européia por ano.
Em 2009, foi contratado para que estes desperdícios “ganhassem vida” e se transformassem hotel. Por dois meses voluntários recolheram por volta de doze toneladas de objetos (brinquedos, meias, sacos, latas de conserva e etc...), na praia de Capocotta (perto de Roma), que foram utilizados como materiais para a construção do “Corona Save the Beach" e o hotel ficou por dois meses pertinho do Vaticano. 
 
Em 2010, tudo se repetiu na praia da Baía de Portmánem, em Múrcia (Espanha), e o hotel na Gran Via em Madrid (Espanha).
Nas duas experiências dez pessoas ficaram hospedadas diariamente, sendo que nada foi cobrado de quem lá esteve.

 
O hotel tem cinco quartos, não tem portas, já que entre os quartos não há divisão. Não tem luz, nem água para o banho, foi instalado sanitários químicos para as necessidades físicas dos hóspedes. Ninguém precisa ficar preocupado com cheiro que os quartos possam ter, já que o lixo orgânico ficou fora dos projetos.
Qual será a próxima cidade?!!
(Enviado pela colaboradora Paloma Aimée Ferreira).