sexta-feira, 2 de março de 2012

VAMOS AO HOTEL HI MATIC - PARIS (FRANÇA)

Quero ficar hospedada no Hotel Hi Matic (71, Rue de Charonne – 75011 – região da Bastilha, Paris / França) decorado pela designer Matali Crasset, na nossa próxima viagem a capital do amor, que é a materialização do meu sonho hoteleiro: une design, funcionalidade, conforto, rede Wi-Fi gratuita e – o melhor – diárias que cabem no bolso. Os quartos não são tradicionais, em vez de cama, futons; em vez de recepcionistas fazendo seu check-in, um sistema self-service; em vez de café da manhã farto, apenas alimentos orgânicos e saudáveis.
Cores vibrantes nas paredes dos quartos e das áreas comuns, e a sinalização facilita a vida dos hóspedes. A 
loja de souvenir é inusitada: produtos de design sustentável e mapas com design elaborado são vendidos nas mesmas máquinas que as das guloseimas.

Sustentabilidade é o conceito aqui, o kit de boas-vindas que os hóspedes recebem possui dicas simples para levar uma vida ecofriendly, utilizam roupas de cama reciclável e iluminação eficiente.

Todos os 42 quartos contam com kits de banheiro da marca REN, TV de LCD e uma doca para iPod. Uma estrutura de madeira clara possui nichos e prateleiras e serve também como mesinha.

















Detalhes como a luminária portátil e os cabides de papelão fazem a diferença e denunciam o cuidado com o design em todos os aspectos do projeto.
                            
No quarto existe um folheto ensinando as posições básicas de yoga, para encorajar o hóspede: é só enrolar o futon e o chão se torna um tablado.