sábado, 12 de setembro de 2009

ARQUITETANDO COM THELMA PERGUNTAS E RESPOSTAS: PENTEADEIRAS

PERGUNTA DE BIA BARRETO POR E-MAIL:
- "Thelminha, Eu sempre quis ter uma penteadeira desde que era criança, agora quero comprar uma e repaginar minha casa, peço seu auxílio... Help..." -

RESPOSTA:
- "Deixe-me contar uma estória: Há uns 4 anos atrás, fui ajudar uma senhora na mudança de casa, ela ia se desfazer de alguns móveis, inclusive de uma penteadeira antiga, imediatamente a coloquei no carro e a levei para casa. Ela já serviu de bar na minha antiga casa, agora depois da patina branca tanto no móvel como na moldura do espelho, ela decora o quarto da minha filha.
Bom mesmo é o ritual de sentar-se em frente ao espelho, maquiar-se, ver os perfumes, fazer escova e se embelezar com calma. Hoje em dia, o estilo desse móvel tem linhas modernas, retas e acompanha a volúpia do mundo em que vivemos. Peças incomuns, costumam chamar a atenção, despertando o desejo feminino. Surgiu por volta do século XVIII a penteadeira merece lugar de destaque na casa, sejam antigas da época da vovó, modernas e descoladas. O importante é escolher um lugar de destaque para coloca-la. Escolhi diversas fotos para você se decidir pela qual seu coraçãozinho bateu descompassado..." -








































































































Fonte: Pesquisa efetuada na internet.