quinta-feira, 1 de abril de 2021

Como deve ser a iluminação de cada ambiente?

Área Externa

Em ambientes externos, valorizar texturas e a arquitetura da casa, além da funcionalidade, são itens indispensáveis para uma boa iluminação. Iluminar os caminhos com balizadores de piso ou parede, garantindo a segurança das pessoas ao caminharem e realçar as características arquitetônicas são as dicas mais úteis. Iluminar os jardins, com spots de piso, e piscinas também são técnicas boas para garantir um ambiente mais aconchegante.

 

Iluminação na Decoração

Sala de Estar

Geralmente por estarem na entrada, a iluminação na decoração das das salas de estar, que mostram a identidade da casa, devem valorizar o ambiente.. Por serem ambientes de convivência e entretenimento, precisam ser confortáveis e possuir uma iluminação com tons mais amarelados. Uma iluminação mais indireta, destacando o mobiliário, quadros e obras de arte é uma boa pedida. Cortineiros iluminados também trazem aconchego.

 

Iluminação na Decoração

Sala de Jantar

Uma boa iluminação em cima da mesa de jantar, que deve ser destacada, e pode ser feito com pendentes ou até mesmo spots. No caso de mesas muito compridas, pode-se utilizar vários pendentes enfileirados, ou mesclar com spots.

 

Iluminação na Decoração

Cozinha e Área de Serviço

A iluminação dos dois ambientes deve ser geral, clara e bastante eficiente para preparar os alimentos. Luminárias centrais, e mescladas com spots deixam o ambiente bem iluminado. Já para as bancadas, a dica é utilizar fitas de LED embaixo dos armários.

 

Iluminação na Decoração

Quarto

O quarto pede uma iluminação suave, sem luz direta na cabeça. Na área da cabeceira, o ideal é utilizar pontos de luz indiretas, como abajures nas mesas laterais. Se o quarto também tiver bancada de estudos, uma luz direta naquele local é o indicado.

 

Iluminação na Decoração

Banheiro

A iluminação na decoração do banheiro também merece atenção, e o importante é ter um ambiente claro e com luz brancailum, que traz a sensação de limpeza, mas ao mesmo tempo deve ser suave. Na bancada do espelho, o ideal é mesclar a luz branca com a luz amarela, para ajudar na hora da maquiagem, e para que o rosto fique iluminado e sem sombras. Usar fitas de led atrás do espelho também trazem um aconchego para o espaço, que deve ser sempre confortável e agradável.

 

Iluminação na Decoração

CCoCA a ilIluminaçaõ é um fator decisivo para o conforto e beleza de uma casa! É preciso ficar atento aos detalhes e aos cuidados citados para que a iluminação na decoração seja certeira e para que mude o ambiente!


https://www.casoca.com.br/